Tenho transtorno bipolar, estou em um episódio depressivo, e troquei o Depakote por Lamotrigina. Só
3
respostas
Tenho transtorno bipolar, estou em um episódio depressivo, e troquei o Depakote por Lamotrigina. Só que como efeito colateral, tenho tido muita diarreia e náusea, o dia inteiro. Como só vou ver minha psiquatra daqui a 2 semanas, o que eu faço enquanto isso? Posso interromper?
Prezado paciente, o ideal neste caso é você entrar em contato, pode ser inclusive telefônico e relatar estes efeitos colaterais. Seu médico certamente fará um ajuste de dose de forma que você tolere melhor a medicação. Também é necessário excluir interações medicamentosas e outras causas destes sintomas.
Não recomendo que você suspensa a medicação sem antes falar com seu médico.
Não recomendo que você suspensa a medicação sem antes falar com seu médico.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Caro paciente, não recomendo que cesse subitamente a medicação sem conversar com seu psiquiatra. Esses efeitos colaterais são passíveis de ocorrer. Entre em contato com ele para elaborarem o melhor plano de ação. Atencisamente.
Recomendo que não suspenda o medicamento antes de relatar estes episódio a seu médico. Tente entrar em contato com mesmo. Os efeitos colaterais existem, porém na medida que organismo vai se adaptando vão diminuindo os efeitos. Cada pessoa reagem diferentemente. O importante é verificar se a dose está adequado.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Gostaria de perguntar quais as mudanças no estilo de vida que ajudarão a melhorar sua qualidade de vida de uma pessoa com o Transtorno Afetivo Bipolar (TAB)?
- O que posso fazer para prevenir um episódio de Transtorno Bipolar?
- Como ajudar a criança ou o adolescente com transtorno bipolar?
- Como posso me ajudar se eu for diagnosticada com transtorno afetivo bipolar (TAB)?
- Qual é a diferença entre espectro bipolar e transtorno bipolar afetivo (TAB)?
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) pode afetar a vida do paciente nas diferentes fases da vida?
- Quais são as diferenças do Transtorno Afetivo Bipolar do tipo I e II?
- É verdade que uma pessoa para ser diagnosticada com o Transtorno Afetivo (TAB), ela tem que passar por um período de mania ou hipomania?
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) afeta amigos e família de uma pessoa com bipolaridade?
- Desejaria saber se pacientes com transtorno do tipo bipolaridade devem fazer Avaliação Neuropsicológica?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 942 perguntas sobre Transtorno bipolar
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.