Tenho transtorno bipolar e já fui internada varias vezes colocando minha vida em risco e gastando muito!

4 respostas
Tenho transtorno bipolar e já fui internada varias vezes colocando minha vida em risco e gastando muito! Desde os vinte e três anos apos parto e hoje já com quase 50 anos continuo o tratamento com carbamazepina! Quando fico sem o medicamento eu surto porque?
Infelizmente o transtorno afetivo bipolar é uma doença crônica, que possui controle mas não cura. Assim, mesmo após anos de controle podem ocorrer recaídas, especialmente quando se interrompe o uso das medicações.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Seria muito importante relatar ao médico que indicou a medicação os efeitos e verificar se há medicamentos mais novos, que podem causar menos efeitos colaterais, que pode ser um dos motivos de suas pausas, e, desta forma, nunca deixar de tomar a medicação sem o conhecimento e acompanhamento do médico. Visto que o uso do medicamento é prolongado, a falta dele é sentida no organismo e a falta reflete de formas variadas para cada pessoa. Indico acompanhamento com psicoterapia para que os sintomas sejam amenizados e a qualidade de vida melhore, tanto para você, quanto para familiares que acompanham o sofrimento.
Transtorno Afetivo Bipolar é uma doença como diabetes e Hipertensão Arterial, precisas usar sempre os medicamentos para controlar os sintomas.

Att.
O remédio só faz efeito se você o toma. Se ficar sem tomá-lo, por qualquer motivo, ele não terá como agir. Logo, seus sintomas retornam.

Especialistas

Álison Wílian

Álison Wílian

Psiquiatra

Mossoró

Rúben Hugo R. de Sousa

Rúben Hugo R. de Sousa

Psicólogo

Fortaleza

Diogo Santana

Diogo Santana

Psiquiatra

Imperatriz

William Alves

William Alves

Psiquiatra

Belo Horizonte

Beatriz Carvalho

Beatriz Carvalho

Psiquiatra

Porto Alegre

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 943 perguntas sobre Transtorno bipolar
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.