Tenho traço de talassemia minor e meu marido tem o traço de anemia falciforme, pelo que pesquisei existe

5 respostas
Tenho traço de talassemia minor e meu marido tem o traço de anemia falciforme, pelo que pesquisei existe 25% de chance de um bebê nosso nascer com uma das duas anemias. É possível realizar a seleção de um embrião sem a anemia via fertilização in vitro?
Olá. Sim, é possível.
É necessário fazer biópsia embrionária e determinar a normalidade dos embriões antes da transferência para o útero.
Dessa forma você tem a tranquilidade de que seus filhos não terão a doença.

Boa sorte!

Exatamente! Após a Fertilização in vitro os embriões ficam 5 dias em cultivo e no estágio de blastocisto são biopsiados para análise e posteriormente congelados para aguardar o resultado da análise genética. No ciclo menstrual subsequente o endométrio é preparado para receber os embriões saudáveis selecionados.
Olá! É possível sim!
Através da fertilização in vitro é possível realizar uma biópsia do embrião permitindo uma avaliação genética antes de se transferir o embrião para o útero, garantindo que o embrião não tenha está ou outras doenças que também serão avaliadas neste processo.
Procure um especialista em Reprodução Humana para esclarecer suas dúvidas!
Olá. Existe uma chance do bebê apresentar a forma grave da doença. Neste caso a biopsia embrionária no tratamento da fertilização in vitro está recomendada. Após detectar os embriões livre da doença, é realizado um preparo de endométrio e os embriões transferidos para o útero da paciente.
Esta é uma ótima pergunta, pois existe sim uma chance real de 25% do filho de vocês ter uma doença com sintomas bastante característicos da anemia falciforme associado a uma severa anemia da talassemia. Nestes casos, a solução é realizar um tratamento de Fertilização in vitro do tipo ICSI, proceder com a biópsia dos embriões e enviar a amostra para laboratórios especializados nesta avaliação. Os embriões biopsiados são criopreservados e o casal fica aguardando o resultado laboratorial, que costuma sair em cerca de 10 dias. Com o casal informado do resultado, inicia-se o preparo do endométrio por cerca de 20 dias para pode receber o embrião geneticamente livre da doença clínica. Procurem um especialista em medicina reprodutiva para ajudá-los!