Tenho tpm muito forte 15 dias antes já começo a ficar nervosa ,fico extremamente irritada ,mais é

8 respostas
Tenho tpm muito forte 15 dias antes já começo a ficar nervosa ,fico extremamente irritada ,mais é muito mesmo, brigo com minha filha ,marido e isso tem mi incomodado bastante ,fico angustiada demais se pudesse ficava sozinha nessa fase . O que devo fazer?
Sugiro avaliação ginecológica + terapia EMDR. Há tratamento.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Sugiro que Busque um ginecologista para descartar outras causas pra essa TPM tão forte e depois de descartados esses problemas, busque auxílio psicológico. Boa sorte
Bom dia querida, nós mulheres sofremos com essas fases, uma consulta ao seu ginecologista é a melhor indicação para uma medicação entre outras orientações como alimentar e exercícios que pode ajudar, já essa angustia que sente, pode começar uma psicoterapia que vai te ajudar muito.
TPM é uma maldade na qual muitas mulheres se inserem. Busque logo um suporte psicanalítico para qued você pare de se torturar. Sei que a parte médica está resolvida agora é atuar no material inconsciente. Seu corpo esta gritando por alguma coisa que precisa ser nomeada. Bjs.
De acordo com seu relato, e acompanhando a maioria dos colegas, recomendaria para este caso um acompanhamento multidisciplinar com ginecologista e endocrinologista, uma vez não encontrada nenhuma anomalia física, partiria para uma avaliação com psiquiatra e psicólogo para verificar a presença de qualquer disfunção ou transtorno psicológico, talvez potencializado pelo período menstrual.
Desejo sucesso! Sempre às ordens!
Olá, cada mulher tem uma forma de viver o período pré menstrual. Algumas não passam pela tensão e outras a tem de forma muito intensa. Geralmente esse período acontece uma semana antes da menstruação, no seu caso são duas semanas e acredito que isso deve ser bastante incomodo. Precisa investigar primeiro com o ginecologista se isso se trata realmente de uma TPM e fazer o tratamento correto. Esses sintomas interferem negativamente nas atividades sociais e nos relacionamentos, por isso vale a pena buscar uma intervenção específica para o seu caso. Vale também um acompanhamento psicológico para reestruturar sua forma de se relacionar, já que deve sofrer deste mal a algum tempo. Abraços.
Olá! Imagino que não deva ser fácil lidar com essa situação de forma frequente, pois afinal se repete todos os meses. Sugiro primeiramente uma avaliação com ginecologista e endocrinologista para descartar qualquer causa orgânica. Se descartada ou não a hipótese de causa hormonal/orgânica, o processo de psicoterapia pode te ajudar a passar por esse período com maior leveza. Desejo melhoras!
Nesse caso temos que ver pelo fator biopsiquico, ou seja, voce é afetada tanto pela parte biologica quanto pela parte psicologica, o corpo esta sendo atravessado pelos dois pontos. O que você deve fazer nessa situação é buscar tanto a ajuda de um profissional da Ginecologia para uma avaliação ginecológica e juntamente a isso buscar o auxílio psicológico para tentar mediar e controlar alguns episódios de extremo stress e explosão emocional.
Cuide-se!

Especialistas

Isa Melo

Isa Melo

Psicólogo

Patrocínio

Júlia Henrique Nascimento

Júlia Henrique Nascimento

Psicólogo

Tubarão

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Psicólogo

Nova Esperança do Piriá

Vanessa Fortunato de Oliveira

Vanessa Fortunato de Oliveira

Psicólogo

São Paulo

Thiago Zorzetto de Oliveira Couto

Thiago Zorzetto de Oliveira Couto

Psicólogo

Ribeirão Preto

Pedro Henrique Faccenda

Pedro Henrique Faccenda

Médico de família

Curitiba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1037 perguntas sobre Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.