Tenho tomado Amato nos últimos 6 meses para enxaqueca, nos primeiros meses senti uma melhora, mas nos
3
respostas
Tenho tomado Amato nos últimos 6 meses para enxaqueca, nos primeiros meses senti uma melhora, mas nos 2 últimos meses tenho dores todos os dias, e fortes. Devo trocar a medicação ou aumentar a dose ? atualmente foi prescrito 25mg por dia.Obrigada.
Bom dia,
Sugiro retorno no seu médico para avaliar a possibilidade de progressão da dose. Essa dose que você usa ainda é muito baixa e mesmo assim você já apresentou boa resposta. Procure realizar atividades físicas e melhorar a qualidade do seu sono. Essas medidas adjuvantes também são extremamente importantes no controle das cefaleias. À disposição
Sugiro retorno no seu médico para avaliar a possibilidade de progressão da dose. Essa dose que você usa ainda é muito baixa e mesmo assim você já apresentou boa resposta. Procure realizar atividades físicas e melhorar a qualidade do seu sono. Essas medidas adjuvantes também são extremamente importantes no controle das cefaleias. À disposição
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Observe os fatores que podem estar desencadeando as crises tão frequentes e tente agir sobre eles... retire chocolates, doces, evite bebidas alcoólicas, alimentos embutidos, industrializados e ricos em sódio. Faça atividade física regular, no mínimo 2x/semana. Depois de realizado isso, pode ser tentado aumentar a dose sim, mas tudo de acordo com o seu neurologista. Ok? Um abraço.
O recomendado é que você retorne ao neurologista que está lhe acompanhando. Se houve uma melhora inicial, é importante identificar os motivos da dor ter piorado novamente. Se a medicação deve ser ajustada ou trocada por outra, isso dependerá de uma reavaliação médica adequada. Ainda há orientações não medicamentosas que também ajudam no controle da enxaqueca. Não deixe de consultar um neurologista de sua confiança!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa tarde, tenho um afundamento no meio da cabeça onde sinto uma pressão e muita dor de cabeça nesse local. Muitas vezes não consigo deitar por muito tempo só de um lado, pois o lado da cabeça dói também, como se tivesse pressionando. O que poderia ser?
- Olá, tenho 21 anos e sofro de cefaleia crônica. Descobri quando tinha aproximadamente 7 anos, e um neurologista me prescreveu uma vitamina chamada Cobactin. Desde então, continuo sofrendo do referido problema. Quando completei 12 anos, passei a tomar topiramato (25mg), e desde então a dose só foi aumentando…
- Comecei a tomar ontem o topiramato e continuou com crise de enxaqueca é normal?
- É possivel estar na fase pródromo e pósdromo ao mesmo tempo? Por exemplo: Dia 27 à noite comecei a ter dor de cabeça fraca no lado esquerdo, tomei medicação e nao fez efeito. Durante a madrugada a dor piorou mesmo c mediação. Na manhã de 28 a dor esta insuportável, mantendo-se assim ate as 16h mesmo…
- Boa tarde. Quando tenho crises de enxaqueca, tomo Sumatriptana com Naproxeno sódico pois só o Sumatriptano não age bem, pelo menos o meu caso. Caso eu faça o teste com o Rizatriptano, devo combina-lo também com anti-inflamtório como o Naproxeno sódico ou para o Rizatriptano não é necessário combinação?
- Meu óculos tá doendo o nariz e minha cabeça faz 3 dias usando ele e dor de cabeça
- A enxaqueca tem sintomas de mal estar, com sensação de desmaio e dormência, principalmente nos pés?
- Comecei tomar pamelor, para tratar enxaqueca crônica. Mas estou muito sensível a barulho, vozes altas, tv no volume médio já me incomoda… Teria alguma relação com o medicamento?
- bom dia, tenho todo mes enxaqueca, e com o tempo esta piorando, o que tomar?
- A duloxetina pode engordar, se o uso for contínuo por muito tempo
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 371 perguntas sobre Enxaqueca
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.