tenho todos os sintomas da síndrome de pânico. Mas tento constantemente me manter firme. Só que os

12 respostas
tenho todos os sintomas da síndrome de pânico. Mas tento constantemente me manter firme. Só que os episódios estão cada vez mais frequentes. O que deve fazer? Digo qual o especialista adequado para esse tratamento?
Se você já está percebendo que algo está fugindo do controle é hora de procurar ajuda. Procure um psicólogo e se for mesmo Transtorno de Pânico ele vai te encaminhar para um psiquiatra para que possa fazer o tratamento em conjunto. É de suma importância fazer o tratamento com esses dois profissionais para um maior sucesso no tratamento.

Primeiro é importante você saber se está tendo crises de Pânico ou se já está com a Síndrome do Pânico. E se realmente é Pânico.
Tanto a Psicologia, como a Psiquiatria podem lhe ajudar nesses entendimento.

Boa sorte !
Eu sugiro que procure um psicólogo que trabalhe com a Terapia Cognitivo-comportamental. Com a ajuda desse profissional, você vai aprender a lidar com sua ansiedade, diminuir os sintomas e não deixar que sua ansiedade aumente e se espalhe para outras situações. Em alguns casos, quando a ansiedade é demasiada, é preciso usar também a medicação para aliviar os sintomas de ansiedade. Nesse caso, o psicólogo vai te orientar a procurar um psiquiatra, que é o médico especialista em transtornos emocionais e pode prescrever medicamentos.
Realmente sem os devidos cuidados, a doença segue seu curso. Assim, é importante que procure tanto um/a psiquiatra (que cuidará da parte medicamentosa do problema). E um psicólogo/a, com quem você trabalhará suas questões emocionais. Sucesso!!!
Procure inicialmente um psicólogo para entender o que está ocorrendo e quais os elementos que motivam esse comportamento em você.
A Terapia Cognitivo-Comportamental pode ser de grande valia.
Caso seja verificada a necessidade de terapêutica medicamentosa, o psicólogo irá lhe encaminhar para um psiquiatra e você poderá realizar os dois procedimento conjuntamente no intuito de restabelecer sua qualidade de vida.

Espero ter ajudado.
Ola;
No caso , você deve buscar ajuda especializada de um psicólogo que poderá fechar um diagnóstico mais concreto e , a partir daí, caso seja necessáriao, iniciar um processo de analise juntamente com medicações(psiquiatra ); que juntas irão aos poucos, iluminando esses sintomas e as medicações aos poucos, sendo suspensas.
Indico avaliação psiquiátrica e psicoterapia cognitiva comportamental. Atividade física também ajuda bastante. Abraço e boa semana!
Inicialmente o diagnóstico precisa ser feito por um profissional diante de avaliação psicológica. Dependendo do diagnóstico e do grau é possível que seja necessário tratamento medicamentoso. Mas a psicoterapia nesse caso, com ou sem medicação, é fundamental, pois te possibilitará um maior entendimento e esclarecimento dessa situação.
Caro/a leitor/a, indico uma avaliação de um/a psicoterapeuta e de um/a psiquiatra para compreender os sintomas e a relação deles com seu momento de vida atual. É importante que você amplie seu autoconhecimento, esteja consciente do seu modo de agir, sentir e pensar.
A síndrome do pânico é um transtorno de ansiedade em que é comum crises de desespero e um medo de que algo ruim possa acontecer. Não podemos afirmar, através deste relato, no entanto, de que se trata de "síndrome do pânico". Tudo depende da relação que estabelece com estes "sintomas". Neste caso seria interessante você procurar um psicoterapeuta, psicólogo, para que juntos possam analisar a frequência, o que ocorre, como, com qual intensidade e, se preciso, também iniciar um processo terapêutico com psiquiatra.
Espero ter ajudado.
A Síndrome do Pânico é um tipo de transtorno da ansiedade, onde pode ocorrer crises inesperadas de medo e desespero, mesmo que não haja um motivo específico. Você relatou que esta tentando se manter firme, porém, esse controle poderá não acontecer em algum momento. Desta forma é muito importante buscar ajuda profissional, que seria um psicólogo; e entendendo o seu caso, irá te encaminhar se necessário a um psiquiatra.
Muitas vezes o uso de medicamento é necessário e benéfico para a angústia, medo, ansiedade e o psiquiatra será o responsável pela prescrição desse medicamento.
Procure inicialmente por um psicólogo. Com a psicoterapia você poderá se autoconhecer e com isso compreender melhor o que está acontecendo, para a partir daí conseguir modificar o seu comportamento atual.
Caso seja necessário o acompanhamento também com psiquiatra o profissional de psicologia lhe ajudará a tomar esta decisão.