Tenho toc severo e tenho pensamentos que fiz algo que eu não faria, como posso lidar com esses pensa

3 respostas
Tenho toc severo e tenho pensamentos que fiz algo que eu não faria, como posso lidar com esses pensamentos.?
Olá! Existem duas formas de controlar os pensamentos obsessivos. A primeira é com uma boa psicoterapia. A evidência científica indica que a terapia cognitiva comportamental seria a mais indicada para esses casos. Outra forma seria com a farmacologia. Nesse caso temos inúmeras medicações que podem trazer um grande alívio para esses pensamentos que são tão incômodos! Um abraço

Boa tarde!!
É possível que esses pensamentos que vêm dominando sua mente façam parte de um transtorno obsessivo compulsivo (TOC). Para verificar se se trata de TOC mesmo ou até de algum outro transtorno mental, é necessário consultar um psiquiatra.
No caso de TOC, é necessário o tratamento conjunto com medicações (principalmente as da classe dos antidepressivos) e Terapia Cognitivo comportamental, além de ter hábitos de vida saudáveis.
Espero ter ajudado! Christina Fornazari.
Os pensamentos intrusivos e obsessivos são um dos principais sintomas do TOC. Uma das formas de lidar com esses pensamentos é buscar tratamento com um profissional de saúde mental, como um psiquiatra ou psicólogo, que possa ajudar a identificar e tratar a causa do problema. Além disso, algumas técnicas podem ser utilizadas para ajudar a lidar com os pensamentos obsessivos, como a terapia cognitivo-comportamental e a meditação mindfulness. É importante lembrar que esses pensamentos não definem quem você é e que é possível aprender a conviver com eles de forma saudável e funcional.

Atenciosamente,
Dr. Vitor M Chaddad

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!