Tenho toc qual o melhor remédio?

8 respostas
Tenho toc qual o melhor remédio?
Boa tarde, como o Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) é uma vertente da ansiedade, o tratamento deve ser uma junção de uma medicação ansiolítica que deve ser receitada por um médico após uma avaliação criteriosa e por uma psicoterapia. Como sou Terapeuta Cognitivo Comportamental posso afirmar, pela minha experiência clinica, que essa abordagem através de sessões estruturadas, trabalha muito bem esse tipo de patologia, pois visa a mudança de um comportamento através do cognitivo. E com uma eficacia evidentemente comprovada.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Usamos inibidores da recaptacao de serotonina em doses de média a alta.
Boa Tarde, o melhor seria você entrar em contato com um psicologo(a) próximo a você e começar uma terapia para investigar o por que dos sintomas.
Prezada!
No caso da medicação quem deve orienta-lá deverá ser somente o médico Psiqiatra ou Neurologista, você poderá associar ao processo terapêutico e o Neurofeedback.
At.,
Monica Araujo
bom dia, Transtorno Obsessivo Compulsivo, se trata de um transtorno mental, conhecida como "manias", podem ser leves, moderadas e graves, geralmente progressiva, e pode tornar-se incapacitante, ao ponto da pessoa ficar 'presa' a rituais, por exemplo: como trancar diversas vezes a porta, ou lavar várias vezes as mãos, repetir certos atos muitas vezes, até que fique notório às outras pessoas, deve ser tratada com remédios para baixar a ansiedade, os ansiolíticos, receitados por um médico neurologista ou psiquiatra e também se faz necessário o acompanhamento com psicólogo.
boa sorte.
Boa tarde! Dentro das minhas experiências profissionais, geralmente quase todos os sintomas tem uma raiz emocional. Imagine algo que no decorrer das nossas vivências vão ficando encobertas. Nesse caso, sugiro que busque uma psicoterapia que pode ajudar a encontrar as questões que envolvam os sintomas.
Prezada, O melhor remédio é buscar um profissional que escute você.
Olá. Primeiramente sugiro que informe se este TOC já é um diagnóstico realizado por psiquiatra ou neurologista? E posteriormente faz se necessário procurar um psicólogo que o ( a ) ajudará bastante ao lidar com isso. Desenvolvendo junto com você habilidades para amenizar o seu sofrimento.

Abraços,

Especialistas

Júlia Henrique Nascimento

Júlia Henrique Nascimento

Psicólogo

Tubarão

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Psicólogo

Nova Esperança do Piriá

Vanessa Fortunato de Oliveira

Vanessa Fortunato de Oliveira

Psicólogo

São Paulo

Thialy Beltran

Thialy Beltran

Psicólogo

Brasília

Rebeca Oliveira

Rebeca Oliveira

Psicólogo

Londrina

Gabriela Lazzari Ribas

Gabriela Lazzari Ribas

Psicólogo

Goiânia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 403 perguntas sobre Transtornos de ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.