Tenho toc há 42 anos, mas somente há 11 anos busquei um tratamento correto com psiquiatra. Quando de

2 respostas
Tenho toc há 42 anos, mas somente há 11 anos busquei um tratamento correto com psiquiatra. Quando descobri que aqueles pensamentos malucos que eu não entendia de onde vinham era um transtorno, chorei de alegria. Desde então faço acompanhamento com psiquiatra e já fiz muita terapia. Mas o que tem me preocupado é que eu tenho tido muitas recaídas ultimamente, são menos intensas do que eram antes, mas bem mais frequentes, e durante as recaídas estou percebendo que as minhas emoções ficam " congeladas". Sei que é do toc, mas essa frequencia tem me irritado. O que vcs acham disso?
Entendo o seu sofrimento mas é impossível orientar vc corretamente sem avaliar o que vc sente e como o pensamento obsessivo esta influindo em sua vida. O TOC é uma patologia que gera um sofrimento enorme e é de difícil tratamento e controle. Muitos pacientes possuem sintomas desde a infância e formam um novo modo de vida para adaptar-se ao TOC. Vc precisa conversar sobre isso com seu terapeuta e colocar esta piora e sua irritabilidade. Nossa vida é uma constante mudança e talvez vc necessite falar um pouco mais sobre isso para ter alivio de seus sintomas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O TOC é um transtorno mental caracterizado pela presença de obsessões e compulsões . As obsessões são pensamentos, impulsos ou imagens indesejáveis e involuntários, que invadem a consciência causando acentuada ansiedade ou desconforto e obrigando o indivíduo a executar rituais ou compulsões que são atos físicos ou mentais realizados em resposta às obsessões, com a intenção de afastar ameaças , prevenir possíveis falhas ou simplesmente aliviar um desconforto físico.
Entendo o seu sofrimento e agústia porém uma conversa com mais frequencias com sua terapeuta e psiquiatra podem te ajudar o melhorar o seu caminho.Espero que tenha ajudado.

Especialistas

Arthur Cardoso

Arthur Cardoso

Psiquiatra

Piracicaba

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 29 perguntas sobre Tratamento em transtorno obsessivo compulsivo (TOC)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.