Tenho TOC, fobia social e TAG. Há três meses, tomo 100 mg de Sertralina e há 45 dias, tomo 50 mg de

5 respostas
Tenho TOC, fobia social e TAG. Há três meses, tomo 100 mg de Sertralina e há 45 dias, tomo 50 mg de Fluvoxamina (por não ter melhorado completamente do TOC com a Sertralina). No entanto, estou me sentindo extramente ansiosa, o TOC parece que está cada vez pior e não consigo me concentrar. O que fazer?
Importante estar ciente que precisará consultar um psiquiatra e atrelar o tratamento ao acompanhamento psicológico. Transtorno obsessivo compulsivo é um tipo de ansiedade que é caracterizado quando se sofre de sucessivas obsessões/compulsões que afetam a vida do indivíduo em diversos âmbitos . A obsessão é definida como pensamento impulsivo recorrente que causa ansiedade elevada. Por isso sugiro que busque um psicólogo que atue na abordagem cognitiva comportamental que ajudará a identificar e lidar com esses pensamentos disfuncionais.

Recomendo conversar com seu médico para que ele ajuste o medicamento para seu bem estar.
Procure fazer uma Psicoterapia para autoconhecimento isso irá auxiliar a entender a raiz do seu problema e assim adquirir maior equilíbrio para a vida pessoal e profissional.
Abraços
Somente o tratamento medicamentoso não será 100% efetivo. O ideal é que busque a ajuda de um psicólogo para trabalhar suas questões emocionais e de que maneira isso reflete no comportamento, entendendo quais são os gatilhos que desencadeiam os sintomas do TOC e ansiedade.
Importante que procure o seu médico para uma nova reavaliação dos seus sintomas e a partir disso, ajustar os medicamentos. Indicado também, um acompanhamento psicológico juntamente com o psiquiátrico, na qual te ajudará na compreensão dos seus sintomas e de que modo vem refletindo em seu cotidiano, ou seja, em quais ambientes são mais frequentes, entre outros.
Olá, é de fundamental importância você procurar seu psiquiatra e relatar quais alterações e sintomas estão aparecendo.
Paralelamente fazer uma psicoterapia com o objetivo de trabalhar as questões relacionadas aos conflitos no qual você já começa a somatizar.
Boa sorte.