Tenho toc de pensamentos obsessivos e quando conto os pensamentos para meu namorado eu alivio. São p

16 respostas
Tenho toc de pensamentos obsessivos e quando conto os pensamentos para meu namorado eu alivio. São pensamentos ruins, que ele não gosta de ouvir. Existe uma cura para isso?
Olá! Quando você conta seus pensamentos eles são colocados para fora de sua mente,isso te causa alívio. O tratamento de TOC pode ser medicamentoso e não medicamentoso. Sugiro que busque ajuda psicológica o quanto antes. O Psicólogo vai te escutar e conseguirá te direcionar para um tratamento adequado.

Olá! É comum sentir o alívio ao dizer sobre o que pensa, dá vazão a algo que está guardando consigo e possibilita com que você organize seus pensamentos. Seu namorado pode não estar aceitando bem seus sintomas de TOC, pode haver um problema na relação entre vocês. Sobre haver uma cura, como dito acima, há um tratamento medicamento e não medicamentoso, no entanto se você sente alívio aí dizer sobre seus pensamentos, o processo psicológico pode ser importante pra você ter alguém que escute e discuta sobre essas questões. Abraços, cuide-se!
o interessante é ir em busca de um acompanhamento psicológico para que vc possa ser observado(a) mais de perto. com o profissional atuando juntos vcs irão ter condições de seguir um bom tratamento.
Ola! Falar sobre o sintomas pode ajudar a aliviar sim! Já pensou em falar com uma psicóloga?
O psicólogo é um profissional preparado para te ouvir, inclusive ouvir sobre pensamentos ruins ou qualquer conteúdo negativo, que geralmente costuma ser mais difícil de ser ouvido e compreendido por amigos, parceiros e familiares.
O tratamento pode te ajudar bastante com os sintomas. Qualquer coisa fico a disposição!
Olá. Espero que esteja bem.
Foram poucas informações para uma resposta mais completa...
O TOC tem pensamentos negativos e tentam manter o controle através de regras, atenção aos pequenos detalhes. Além de serem muito cuidadosos e por isso acabam por repetir as ações com o objetivo de evitar erros.
Normalmente surge no início da vida adulta. Se isto está prejudicando seu dia e seu bem estar é importante buscar ajudar profissional desde o início, tanto psicológica como psiquiátrica.
O TOC pode evoluir para outros pontos como dificuldade em delegar tarefas. Dificuldade em lidar com frustrações, aborrecimentos e raiva entre outras questões.
Espero ter ajudado.
Abraços
Te convidamos para uma consulta: Atendimento online em psicoterapia - R$ 130
Olá, de alguma forma você está retroalimentando o TOC quando os conta para o seu namorado e depois sente alívio. Você precisa aprender a lidar com eles e questioná-los. A ajuda psicológica é fundamental para o controle do TOC, principalmente se buscar um profissional que utilize a Teoria cognitivo-comportamental. Em alguns casos é necessário acrescentar medicação para melhor desempenho do tratamento.
Olá, quando falamos e colocamos para fora nossos pensamentos (principalmente aqueles que nos “perturbar”) temos a tendência de sentir esse alívio, indico buscar por um profissional com escuta qualificada, o psicólogo poderá além de te ouvir orientar e auxiliar na organização desses pensamentos e dos sentimentos que os mesmos causam, também te auxiliando a manejar esses pensamentos de forma que eles deixem de existir com tanta frequência, espero que fique bem!
Olá! É necessário entender de onde isso vem e os motivos pra acontecer. Sugiro que, ao invés de contar para seu namorado, conte para um profissional da saúde mental e/ou escreva em um bloco de notas, já que colocar pra fora trás alívio. Como não é possível diagnosticar apenas por meio da pergunta, talvez seja válido dizer que muitas coisas são passíveis de tratamento.
Você relata que falar sobre os seus pensamentos obsessivos te causa um alívio. Isso pode ser um bom indicativo para buscar uma escuta profissional. É importante que comece um tratamento psicoterápico/psicanalítico para que você possa falar mais sobre esses pensamentos recorrentes, saber mais sobre eles e construir junto ao profissional uma melhor forma de lidar com esse sintoma.
Não existe cura para transtornos de ansiedade. E sim, auto-controle. Sugiro procurar o mais rápido possível tratamento com psicólogo clínico experiente comportamental
Olá! Sim, busque por um bom Psicólogo, Cognitivo Comportamental Racional Emotivo e Hipnoterapeuta.
Olá!

É recomendado a psicoterapia para conseguir entender e lidar melhor com esse pensamentos.
Olá! Psicoterapia vai ajudar você a compreender esses pensamentos, o que acaba sendo uma forma de criar estratégias de lidar com eles. Há casos em que são tratados em parceria com um psiquiatra da confiança do paciente, que também pode servir de suporte. Fico à disposição.
Olá! Se falar sobre seus pensamentos te gera alívio, seria interessante procurar um psicólogo ou psicóloga, são especialistas na escuta, para ter um espaço seu para falar e através da fala dar andamento ao seu tratamento, aliviando seus sintomas.
Olá!! Os pensamentos obsessivos ou fantasias são comuns em todas as pessoas, a questão é como vc reage a eles. E que pensamentos são ideias e não fatos. A psicoterapia pode te ajudar muito por meio de técnicas como cartão de enfretamento, descoberta guiada e mesmo por meio da fala. A psicoterapia é muito efetiva nos casos de pensamentos disfuncionais..
Olá, respondendo sua pergunta, existe sim, procure um bom psiquiatra e uma boa terapeuta que vc conseguirá sair desse quadro neurótico.

Abraço.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!