Tenho toc a 9 anos e começarei a tomar fluoxetina pelas consequências q estou tendo, mas queria por

6 respostas
Tenho toc a 9 anos e começarei a tomar fluoxetina pelas consequências q estou tendo, mas queria por tempo determinado. sera que vai funcionar?
esse remédio vicia?
Esse remédio não vicia, e a melhor maneira de você usá-lo por pouco tempo é fazer o tratamento certinho e interromper quando o seu psiquiatra, de comum acordo com você, chegar à conclusão de que isso é razoável.

Do contrário, o que acaba ocorrendo é de começar um tratamento sem terminar, e depois de um tempo precisar começar outro, e assim por diante...

A associação com uma Terapia cognitivo comportamental costuma ser particularmente benéfica no TOC.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Não deixe de associar a Psicoterapia ao seu tratamento Psiquiátrico! É super recomendado e se seu Psiquiatra não pediu vá vc buscar isso. Se ame e se cuide.
Tratamento do TOC, para ser mais eficaz, precisa associar medicação, psicoterapia (preferencialmente cognitivo-comportamental) e atividade física regular. A terapia ajuda demais na compreensão e controle dos sintomas. Sem ela, aí sim, você ficará dependente do remédio, pois não aprenderá a desenvolver estratégias cognitivas para lidar com os sintomas.
Olá, pense na possibilidade de associar o tratamento medicamentoso a psicoterapia comportamental. Espero ter ajudado.
Compreendo sua preocupação do uso prolongado de um medicamento, no entanto, procure avaliar o benefício que ele vai trazer no alívio de seus sintomas e ganho na qualidade de vida diária. É importante combinar o uso medicamentoso com um auxílio psicológico que vai ajudar a buscar as razões que estão levando o surgimento do TOC. As duas coisas andando em paralelo vai garantir uma maior chance de sucesso no tratamento e aí sim, poderá se livrar do remédio de maneira mais definitiva, sem precisar retornar de tempos em tempos.
A PERGUNTA CORRETA SERIA SE VC ESTÁ FUNCIONAL OU NÃO. O TOC TRAZ VÁRIOS DESDOBRAMENTOS NEGATIVOS NA VIDA DO PACIENTE. ELA PODE VICIAR DE MANEIRA "PSICOLÓGICA" ( EX - COMO FAREI DA MINHA VIDA SEM ELA?) E NÃO ORGÂNICA... DE TODAS AS FORMAS, FICO À DISPOSIÇÃO .... ATT DR MARCIO

Especialistas

Agnes Aline Ferreira

Agnes Aline Ferreira

Psiquiatra

Campo Belo

Yuri Gouveia Ribeiro

Yuri Gouveia Ribeiro

Psiquiatra

Goiânia

Juliane Farinelli Panontin

Juliane Farinelli Panontin

Terapeuta complementar

Palmas

Antônio Augusto Rocha Melo Vieira

Antônio Augusto Rocha Melo Vieira

Psiquiatra

Belo Horizonte

Mariana Andrelli Gonzaga Vieira

Mariana Andrelli Gonzaga Vieira

Psicólogo

Lagarto

Eduardo Vieira Filho

Eduardo Vieira Filho

Psiquiatra, Médico do trabalho

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 269 perguntas sobre Transtorno Obsesivo Compulsivo (TOC)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.