Tenho tesão, mas não quero transar. Preguiça da "função". É normal sentir isso?

16 respostas
Tenho tesão, mas não quero transar. Preguiça da "função".
É normal sentir isso?
Teríamos que entender mais sobre essa situação, a sua explicação é muito superficial para poder dar um feedback.Para acabar de vez com suas dúvidas, indico procurar um médico e um psicólogo, para entender o que está se passando por aí.

É importante refletir sobre o que você chama de "função"... Se você sente tesão e acaba evitando situações onde o ato sexual supriria o seu desejo, é legal se perguntar se o medo de falhar, de ser ruim ou de não ter suas expectativas (ou as do(a) parceiro(a)) atendidas, não está te impedindo de viver essa experiência..

É comum também que o consumo frequente de pornografia seja um dificultador neste processo de autoconhecimento em relação à vida sexual, pois criam-se muitas expectativas em relação ao ato que, se não for espetacular como nos filmes, geram frustrações

Se isso tem te incomodado, procure começar sua psicoterapia para ganhar entendimento sobre seus desejos, suas vontades e aos poucos se tornar mais confortável com o assunto..

;)
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 170
Olá! Sim, se relacionar exige algum tipo de esforço para conquistar o outro. Além de questões sexuais, pode ser que tua preguiça tenha a ver com questões psiquicas: timidez, medo de ser rejeitado, tensão no encontro com o outro, etc. Se não tiver preguiça, um bom caminho seria um tratamento psicológico, quem sabe afrouxar este desconforto diante do encontro.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130
Há mais na vontade da pratica sexual do que o tesão em si. Você está percebendo isso agora, pois mesmo sentindo o desejo não está com vontade de fazer.
Além do que as colegas colocaram anteriormente, gostaria de acrescentar algumas perguntas para sua reflexão: você sempre, em todos os momentos, tem essa preguiça ou é só às vezes? É apenas com sua/seu parceira/o atual? Tem estado cansado e com preguiça apenas para tal ato ou para muitas outras coisas?
É preciso um aprofundamento no caso, você precisa entender o que está por trás desta preguiça e, sim, a terapia pode te ajudar com isso.
Olá! A relação sexual demanda uma "função" para se envolver com o outro, no entanto, dizer o quanto é normal ou não o que está sentindo acredito que seria um pouco precipitado, pois precisaríamos compreender o que você está esperando como "normal". Além de compreender, se a preguiça que você sente, está relacionada a outras questões psicológicas que podem surgir tanto em relação ao parceiro(a) quanto consigo mesmo(a). Indico a você buscar um psicólogo ou psicóloga para falar mais sobre isso e tentar compreender o que possa estar ocorrendo.
Olá! É necessário enxergarmos aqui a questão do desejo, esse você tem, isso é fundamental para a relação, mas a função, leio como obrigatoriedade, talvez mesmice, ou sem perspectiva, entusiasmo, surpresa, quem sabe? Só você pode responder isso no site analítico, se tesão e função não chegarem num consenso quem se frustra é o interlocutor do desejo. Se queres, então demanda esforço, dedicação e inovação. Conheça-te, tudo caminha para o melhor.
Olá! Penso que nessa questão, mais do que saber se é normal ou não, é relevante saber como você se sente com relação a isso. Imagino que, já que você está perguntando, então não se sente assim tão confortável com essa situação. Como os colegas já falaram acima, o ato sexual compreende muito mais do que o desejo. Manter um relacionamento a dois, então (se esse for o caso), envolve ainda muito mais aspectos. Acho que você pode talvez aprofundar um pouco pensando o que é que te faz não se sentir confortável com essa situação? Cobrança do(a) parceiro(a)? Auto-cobrança? O que será que é ser normal com relação a sexualidade? Se você achar interessante e importante, procure um(a) psicólogo(a) para ajudar a compreender melhor seus sentimentos e pensamentos, Estou à disposição!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 200
Para conseguir responder sua pergunta, era importante saber de uma série de outras coisas como: você está em um relacionamento amoroso? O que você chama de "função"?, etc. De qualquer modo, há algo de sua vida sexual que te gera incômodo e você não entende bem do que se trata. A psicoterapia pode ser bastante benéfica nesse sentido, na medida em que é um profissional com quem você pode falar de maneira mais aprofundada desses assuntos.
Olá. Sem vontade de fazer sexo? Sente-se atraído mas não tem libido? A falta de libido é caracterizada como uma disfunção quando a situação causa estresse, angústia, medo ou diferentes fobias. A relação sexual começa muito antes do ato em si, inicia-se no flerte, nas carícias, no envolvimento do momento. É importante começar a ter maior atenção em si, para perceber o que pode estar causando essa condição. A maneira de se fazer isso, é através do autoconhecimento, através da terapia. Apesar do sexo ser apontado como um fator essencial, fatores biológicos, psíquicos, sociais e culturais podem ter grande influência sobre a libido, em qualquer fase da vida. Por isso, importante ressaltar que, cada ser humano tem a sua estória de vida, suas marcas, traumas, vivências, experiências desde a sua concepção até o seu final e, é isso que nos difere uns dos outros, nossos mundos internos únicos. Sempre à disposição.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 95
Depende. Que idade você tem? Se você é adolescente, não seria tão estranho assim. Se você é um adulto, aí seria necessário entender o que você pensa sobre sexo e como foram suas experiências. Mas via de regra "preguiça pela função" não é algo muito comum de acontecer.
Olá, como vai? É preciso se aprofundar melhor a respeito deste assunto para falar a respeito. Nesta pergunta há poucas informações. De qualquer forma, é interessante realizar psicoterapia para compreender o motivo de não ter energia para ter relações sexuais.
hehe claro que pode ser normal, tesão é o desejo sexual manifestado no corpo. Isso não significa que precisa ir ao ato necessariamente. Mas seria bacana aprofundar isso e compreender melhor o que está acontecendo no seu caso em específico ok?
Fico a disposição, abraço!
Olá! Bom dia. É completamente normal sentir-se assim. O desejo sexual pode variar de pessoa para pessoa e ao longo do tempo. Pode ser útil explorar o que está por trás dessa falta de interesse no momento. Pode ser relacionado ao estresse, cansaço ou outras questões emocionais. Seria útil para você entender o que está causando essa "preguiça" em relação à atividade sexual. Espero ter ajudado, fico à disposição.
Olá. Bom, é uma questão extremamente complexa e que envolvem inúmeros fatores. Tem que se explorar muitos aspectos:
- como vc se sente em relação à isso?
- idade, gênero e sexualidade.
- experiências ou não sexuais
- pensamentos presentes nestes momentos
- antes e depois do ato
- história de vida
- expectativas e o que você procura ao transar.
- níveis de autoestima, autoconfiança e autoconhecimento.
- o que você entende do que é o sexo e do que são relações sexuais.
- tabus, crenças e preconceitos que podem estar interferindo.
E além da parte psicológica, é importante estar com exames médicos em dia para entender se há algum quadro clínico presente. Mas você não precisa passar por isso sozinha (o), com a ajuda de profissionais, sua qualidade de vida tende a melhorar.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 120
Olá, cada fase da vida sentimos e nos expressamos de uma determinada maneira, isso também acontece na vida sexual.
O importante é compreender que fase você se encontra e se existem cobranças para tal desempenho.
Isso a psicoterapia pode ajudar no entendimento, criando novas narrativas, sem tantas cobranças.
Estou a disposição.
Olá. Precisaria de mais informações para entender o caso. Você tem um(a) companheiro(a) fixo? Ou precisa buscar um parceiro constantemente para poder ter relações? A preguiça é de conquistar esse parceiro? Ou é do ato sexual em si?
O que está chamando de preguiça afeta outras áreas da sua vida? Como está sua saúde?
Acho que um profissional especializado em sexualidade pode te ajudar.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 200

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!