Tenho tendinite no tornozelo, estou com crise aguda agora, qual melhor remédio para sair da crise?*

3 respostas
Tenho tendinite no tornozelo, estou com crise aguda agora, qual melhor remédio para sair da crise?*
A verdade é que a melhor saida para a crise é consultar seu reumatologista. Ele avaliará as condições indiiduais de cada paciente e encaminhará o tratamento da crise dolorosa. Mais importante do que a crise é a busca da causa da doença e, aí sim, tratá-la com mais efficiência.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Bruno Bustamante
Fisioterapeuta
Linhares
Existe um anti-inflamatório muito potente que pode ser feito uso sem prescrição se chama "gelo" utilize uma toalha para evitar o contato entre a pele e o gelo, o quanto antes possível procure um especialista (Ortopedista ou Reumatologista), em caso de alergia, afecções na pele evite sua utilização, lembrando que o gelo poderá reduzir a sintomatologia porém talvez por si só não resolverá a causa raiz do problema.
Dr. Rodrigo Grandelli
Fisioterapeuta, Terapeuta complementar
Niterói
Olá !!
Concordo plenamente com o colega.
Uma avaliação com o seu Ortopedista e fisioterapeuta será uma ótima alternativa para sua melhora.
Causas :
A tendinite pode ser aguda ou crônica. Nas lesões agudas, os fatores externos à natureza do indivíduo predominam – conhecidos como agentes extrínsecos ao trauma. Enquanto que nas lesões crônicas, distúrbios extrínsecos e intrínsecos, pertencentes ao indivíduo, comumente interagem.
Exemplos de fatores intrínsecos são: idade, sexo, peso corporal e altura, instabilidade lateral do tornozelo, doenças sistêmicas, vascularização do tendão e a força muscular. Certos fatores extrínsecos também podem provocar a tendinite, como calçados, lesões anteriores e mudanças no padrão de treinamento.
Algumas causas, ligadas à inflamação dos tendões, não poderão sofrer mudança, como idade e sexo. Entretanto, outros fatores podem ser modificados para diminuir as chances de uma tendinite. Veja as mais importantes abaixo:
Sobrecarga:
A principal causa de tendinite é a carga excessiva sobre o tendão durante as atividades físicas diárias. Esse fator é decorrente do aumento repentino de massa corporal, ou de exercícios sem preparação muscular adequada. Os tendões são feitos para suportar carga, porém, quando eles ficam sobrecarregados, aumenta-se o risco de lesão.
Quando a musculatura não é capaz de realizar a contração ideal, a tração é conduzida para os tendões em maior quantidade. O estresse sobre o tecido gera micro traumas que, sem o tempo suficiente para recuperação, não conseguem ser inteiramente restaurados. Dessa forma, o tecido perde a resistência em relação à tração, e as micro lesões aumentam. Esse crescimento da lesão provoca a inflamação dos tendões, que leva o nome de tendinite.
Desalinhamento articular:
A pisada incorreta causa o desalinhamento de tornozelo e provoca a inflamação nos tendões. Com o desvio das articulações, os tendões que passam pela região podem sofrer estiramento ou compressão, dependendo do seu posicionamento em relação ao desvio.

Especialistas

Fabiano Tavares

Fabiano Tavares

Ortopedista - traumatologista

Formiga

Leandro Sousa Araujo

Leandro Sousa Araujo

Especialista em diagnóstico por imagem

Uruaçu

Dhayane Oliveira Gomes

Dhayane Oliveira Gomes

Fisioterapeuta

Uruaçu

Daniel Persego

Daniel Persego

Especialista em biomedicina

São Paulo

Adilson Moraes

Adilson Moraes

Fisioterapeuta

Curitiba

Erik Costa Oliveira

Erik Costa Oliveira

Fisioterapeuta

Eirunepé

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 122 perguntas sobre Tendinite
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.