Tenho TDAH, e insonia. Já tentei tratamento com quetros e valdoxam, para insonia e bupropiona e venvanse

9 respostas
Tenho TDAH, e insonia. Já tentei tratamento com quetros e valdoxam, para insonia e bupropiona e venvanse para TDAH. Porém, mesmo com as maiores doses possíveis, nenhum deles faz efeito, sinto como se não tivesse tomado nada. Existe a possibilidade do meu organismo não estar absorvendo os remédios?
Devemos lembrar que, em 70% dos casos, pessoas com tdah tem um outro transtorno associado (comorbidade). Isso significa que sua insônia pode ser um sintoma de um outro transtorno mental não identificado e, portanto, não adequadamene tratado.
As medicações para tratamento do tdah podem contribuir para a insônia se não forem tomadas de forma correta.
Lembremos também que em pessoas com tdah a dificuldade para manejar o tempo e a agenda, tendencia a se sobrecarregar e a se distrair com tarefas superfluas podem contribuirpara que a higiene do sono não seja realizada de maneira adequada.
Estas são apenas algumas oservações, pois seria necessária uma avaliação individualizada. Discuta estas possibilidades com seu médico.

Sugiro que você faça uma desintoxicação orientada por um médico e reavalie o que te sobra de sintomas. Muitas vezes a ansiedade/depressão que são comorbidades bastante comuns ao TDAH causam mais prejuízos do que o próprio TDAH, aí a avaliação do médico deve se orientar ao que te causa mais prejuízos no momento, ou seja, avaliar o sintoma insônia e dirigir tratamento para esse sintoma. A pessoa que não tem um sono restaurador tem mais prejuízos cognitivos, déficits de atenção, irritação, mau humor, então em primeiro lugar deve-se tratar o sono! Terapêutica do sono. Exercícios de respiração diafragmática diária antes de dormir, hipnose, terapia cognitiva e alimentação orientada podem mudar a qualidade do seu sono e a qualidade da sua vida. sucesso pra você!
Não é raro que além do TDAH a pessoa seja portadora de algum outro transtorno associado como algum dos diversos transtornos do sono. Isso chama-se comorbidade ou coexistência de diversas síndromes em um mesmo indivíduo. Esses casos devem ser avaliados e diagnosticados por uma especialidade médica chamada clínico do sono. Geralmente para se diagnosticar com precisão a causa da insônia é necessário a realização de um exame de polissonografia. Mas talvez a insônia possa ter como causa uma má higienização do sono (bebida alcoólica, alimentação inadequada, luminosidade, tabagismo) próximos da hora de dormir podem ocasionar a insônia. Entretanto, deve-se saber que tipo de insônia está se sofrendo: insônia inicial (custa-se a pegar no sono), insônia intermediária (acorda-se no meio da noite), insônia terminal (acorda-se muito mais cedo que de costume). Procure sempre associar tratamento médico com tratamento psicológico para obter uma melhor qualidade de vida.
Procure novamente seu médico e tire suas dúvidas em relação a tudo isso, mas além dele busque um Neuropsicólogo para ajudar na avaliação do que está acontecendo.
Assim, pode levar um laudo neuropsicológico para seu médico e isso pode ajuda-lo também a entender seu quadro e juntos pensar melhores formas de ajuda-lo.
Olá, pela pergunta, já descreve que tentou diversos medicamentos e os mesmos não tem bons resultados, é muito importantes antes de rotular "eu tenho', e procurar falar 'o que faço para melhorar esta situação", quando algo não está funcionando corretamento, é porque a forma que estamos lidando com isto, não está correto, então, primeiro tem que conversar com o médico e avaliar, todas as possibilidades que já foram realizadas, e buscar novas alternativas, e a primeira é procurar um profissional da Psicologia, como todos os outros profissionais que contribuíram com respostas e que estão corretos. Buscar novas alternativas, mudanças de hábitos, como alimentação, atividade física, técnicas de relaxamento com psicoterapia, auxiliam na insonia, e no TDAH, para uma melhor concentração e melhor controle dos sintomas relacionados.
Os casos em que o organismo não consegue absorver a medicação são raros.
Quando temos uma resposta insatisfatória às medicações, considerando o uso correto das mesmas, é imprescindível revisarmos o diagnóstico. As queixas continuam sendo as mesmas? Há outros quadros associados (as comorbidades) e que necessitam intervenções específicas? Respondidas tais perguntas, é hora de reavaliar as medicações, optando principalmente por aquelas que chamamos de "primeira linha", que no caso exposto, ainda há opções. Concomitantemente a tudo isso, as abordagens não-farmacológicas são imprescindíveis e assim como as medicações, devem ser escolhidas caso a caso (higiene do sono, psicoterapia, análise, meditação, acupuntura...).
Uma avaliação Neuropsicologica o ajudara nesta investigação das funções cognitiva para o diagnóstico preciso.
At.
Monica Araujo
Neuropsicologa
Há de ser considerado o que anda foi por nenhum colega, a saber: o comportamento codinominado por "TDH" não requer medicamentos em seu tratamento, pois, com eles, trata-se, nem efeito nem causa, apenas mascara-se as causas tentando "acalmar" o paciente. Tal transtorno passou a ser registrado a partir de uma determinada configuração social, aquela em que a tecnologia possibilitou um enorme crescimento na velocidade das atividades cotidianas e na relação com imagens tab´em ritmo frenético. Tudo isso, as circunstâncias sociais cotidianas, têm sido negligenciadas nas análises e diagnósticos apressados e norteados pela "moda" de TDH. A terapia deve orientar o paciente a, paulatinamente, afastar-se do ambiente extremamente agitado e buscar outro, muito mais calmo. Deve-se lembrar que o próprio organismo adequou-se ao ambiente de excitação, por isso, a mudança brusca, repentina, só causará frustração e recaída. Por isso, o acompanhamento do terapêuta é indispensável.
TDAH é insônia andam juntos quando a prescrição médica não estiver adequada. Procure seu médico e o informe da ocorrência. Porém, com dosagem adequada na prescrição do TDAH, a insônia pode ter outra origem. O tratamento da insônia é específico da abordagem cognitivo-Comportamental. Procure um psicólogo especialista em insônia