Tenho TDA , então comecei a tomar o Venvance 50mg e no primeiro dia já comecei a ter taquicardiaca ,

3 respostas
Tenho TDA , então comecei a tomar o Venvance 50mg e no primeiro dia já comecei a ter taquicardiaca , sudorose, tremores , tontura e muita ansiedade e nunca tinha me sentido tal mal. Dessa forma, minha psiquiatra pediu pra eu tomar Ritalina , será que pode dar o mesmo efeito ? To com medo de sentir isso novamente .
A ritalina pode ter os mesmos efeitos colaterais, porém se você iniciar a medicação em doses menores há uma probalidade menor de você sentir esses sintomas desagradáveis, e aos poucos a dose pode ir sendo aumentada até chegar a uma dose ideal na qual você tenha melhora dos sintomas sem tantos efeitos adversos! Abraços

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Para evitar esses efeitos colaterais, o que fazemos é iniciar o medicamento em doses baixas, às vezes até mesmo menores que as dores recomendadas para tratamento, e vamos subindo aos poucos. É possível, por exemplo, que o médico solicite à farmácia de manipulação que fracione a dose das cápsulas do Venvanse, de forma que é possível começar com doses tão baixas quanto 15mg em alguns casos - principalmente pacientes muito ansiosos. A Ritalina também pode dar esses efeitos colaterais, mas é um bom medicamento. Converse com seu médico sobre isso!
Tanto o Venvanse quanto a Ritalina são psicoestimulantes e seus mecanismos de ação envolvem o aumento da neurotransmissão de noradrenalina e dopamina em algumas partes do cérebro, mas além de aumentar a neurotransmissão nestes locais, pode aumentar em outras partes do sistema nervoso central, promovendo efeitos colaterais, principalmente taquicardia, palpitações, sudorese, redução do apetite, insônia e piora da ansiedade. Sugiro retornar ao profissional que realizou a prescrição ou uma consulta com um especialista para avaliar a necessidade da troca da Ritalina caso não tolere os efeitos colaterais. Att,

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 364 perguntas sobre Ritalina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.