Tenho taquicardia supraventricular e tomo Propafenona e diltiazem! Queria engravidar, posso mesmo ut
2
respostas
Tenho taquicardia supraventricular e tomo Propafenona e diltiazem! Queria engravidar, posso mesmo utilizando esses medicamentos? Se suspender a medicação qual o risco para o feto!?
Primeiro tem que ver a necessidade maior de se usar esses medicamentos, que vai depender de vários fatores associados à arritmia bem como a todos os outros parâmetros clínicos. O ideal seria um desmame prévio à gestação. Atendo na Check Cardio clinica CARDIOLÓGICA
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A Propafenona pode ser perigosa para a gestante e o feto, e Diltiazem é medicação que pode acarretar malformações congênitos no bebê - consulte seu cardiologista, pois em muitas arritmias supraventriculares há a possibilidade de procedientos que curam a arritmia e eliminam a necessidade de usar medicação contínua.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Um jovem de 18 anos sem doença cardica estrutural pode ter taquicardia ventricular?
- Tomo Vatis (cloridrato de propafenona) 150mg 3 vezes ao dia, há mais ou menos 3 meses, devido a taquicardia supraventricular. Posso praticar esportes ? E também corre o risco do medicamento perder efeito no organismo do paciente, devido ao uso contínuo?
- Fiz uma ablação por cateter em 29 de novembro, devido a taquicardia, ainda posso ser considerada paciente com comorbidade para vacina do covid?
- É possível um mesmo paciente ter bradicardia e taquicardia juntos?
- Tenho taquicardia supraventricular por dupla via nodal, tomo propranolol 40mg duas vezes ao dia. Minha pergunta é; Posso fazer uso de estimulantes? Seja cafeína, chocolates, energéticos ou remédios/sucos pra emagrecer que aceleram o metabolismo?
- Qual melhor tratamento pra taquicardia supraventricular?
- Fiz um Holter e ocorreram arritmias supraventriculares sendo 37 isoladas, 155 paradas e 73 taquicardia. A questão de 8 meses tive uma fibrilacao atira. Qual o grau de gravidade e que medidas devo tomar?
- Nebivolol : Gostaria de saber se o nebivolol é efetivo em taquicardia e extrassistoles como o atenolol?
- Abaulamento da valvula mitral é algo que possa ser revertido?
- Tenho batimentos cardiacos muitos rapidos que é o mais indicado?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 16 perguntas sobre Taquicardia Supraventricular
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.