Tenho TAG , uso fluoxetina , gostaria de sabe se eu tomar Tribulus terretris , pode atrapalhar meu tratamento

5 respostas
Tenho TAG , uso fluoxetina , gostaria de sabe se eu tomar Tribulus terretris , pode atrapalhar meu tratamento ? Se ha alguma interação entres os medicamento ?
Prezado Paciente,

A sua pergunta é bastante pertinente, pois grande parte da população desconhece os malefícios causados pelos "suplementos" ou substâncias comercializadas sob o rótulo de "naturais."

Antes de mais nada, discuta com o seu médico-assistente sobre a questão exposta, da forma mais direta e clara possível.

Eu contraindico o "Tribulus terrestris" para pacientes com TAG (transtorno de ansiedade generalizada"), uma vez que este suplemento pode deflagrar ou agravar os níveis de ansiedade já existentes.

Um abraço da

Dra. Andrea Della Fávera.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, então, só gostaria de ratificar sobre a importância de um acompanhamento médico com um bom profissional e atencioso, que você consiga estar em contato e tirar suas dúvidas, sempre que precisar. Se ainda não tem, busque, pois assim como os psicólogos, eles devem ser empáticos aos seus problemas e dificuldades, e possuem conhecimento técnico/ científico para buscar um melhor funcionamento do seu corpo/ mente. Att, Débora Da Rós
Prezado paciente, sugiro que siga as orientações do Dr. Walter Sena (acima), pois as mesmas corroboram EXATAMENTE o que deve ser feito. Ele colocou muito bem a questão da testosterona na interação com a fluoxetina e tb a questão da libido. Acrescento que, se for tomar a medicação, antes converse tb com um psiquiatra.
Um abraço e muitas energias positivas pra vc!
Algumas pessoas aceitam o diagnóstico por entenderem que significa haver uma ansiedade ainda pior do que a comum. Falar em TAG seria como classificar um ansiedade em alto grau.
Não é bem por aí. TAG envolve preocupações que não cedem em momento algum, incapacitam qualquer atividade mental ou física e são irracionais.
Mais importante do que tomar Fluoxetina seria procurar auxílio psicológico. O uso de Tribulus não é aconselhável, pois Os análogos da testosterona podem gerar alguma inquietação. Por outro lado, se a ansiedade está impedindo alguma atuação sexual, o uso de tribulus pode ser útil.
Bpa tarde! Realmente dentro da psicologia existem várias linha teoricas que estão relacionadas a maneira de entender como o homem se torna homem no mundo.

Minha sugestão é que não se prenda a isso. Busque um profissional com boas referências que que vc se sinta acolhido e confiante para dividir suas questões.


Grande abraço
Desejo sucesso na sua busca

Especialistas

Amanda Vitória Pereira da Silva

Amanda Vitória Pereira da Silva

Psicólogo

João Pessoa

Mônica Quintão

Mônica Quintão

Psiquiatra, Médico clínico geral

Cuiabá

Sara Guerra

Sara Guerra

Psicólogo

Belo Horizonte

Douglas Renato Strozi

Douglas Renato Strozi

Psicólogo

Catanduva

Raisa Trajano

Raisa Trajano

Psicólogo

Campina Grande

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 403 perguntas sobre Transtornos de ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.