Tenho TAG muito aguda , ja tomei Lamitor, Daforin, Pondera e Frontal. De todos estes, apenas o frontal

2 respostas
Tenho TAG muito aguda , ja tomei Lamitor, Daforin, Pondera e Frontal. De todos estes, apenas o frontal me deu uma pequena ajuda e estou sem nenhum medicamento no momento e o problema persiste. Preciso de ajuda!
O Frontal dá um alívio temporário. O melhor medicamento para o TAG costuma ser a VENLAFAXINA ou a DESVENLAFAXINA, associada à Terapia Cognitiva Comportamental.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá; TAG - é o transtorno de ansiedade genralizado (CID 10) F41.1 - Muito comum em nosso meio. Geralmente tratamos com anti-depressivos (que também são ansiolíticos!!) e benzodiazepínicos (bzd), exemplo: o diazepam, clonazepam e o alprazolan que citou, etc. Em casos mais severos costumo associar um antidepressivos - e sendo mais forte ainda incluir conjuntamente um bzd. Mas cada é um caso. Lamitor é lamotrigina, não indicado pra TAG - até pode piorar! Daforin e pondera são respectivamente fluoxetina e paroxetina. Bons tb para o tratamento do TAG. Mas fica a dúvida: por que não melhorou? Não atingiu as doses corretas? Metabolismo errático? Resistência medicamentosa? Formulações usadas de baixa qualidade? (genéricos sem padrão de qualidade?) etc.
Enfim, somente na consulta pra poder investigar melhor o porque de não ter resolvido. Ainda tem a hipótese de vc poder estar usando produtos que contenham cafeína (altamente contraindicado para TAG) e até ter hipertiroidismo! Tem de investigar.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 119 perguntas sobre Lamitor
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.