Tenho TAG, Mas sinto tontura, fisgada no peito lado esquerdo, dor de cabeça na parte de trás intensa,

6 respostas
Tenho TAG, Mas sinto tontura, fisgada no peito lado esquerdo, dor de cabeça na parte de trás intensa, incômodo na garganta...isso é normal? Faço uso de 25mg de amitriptilina pra isso (indicado pelo clinico)
Os sintomas relatados por você são sintomas presentes no TAG.
Você não informou a quanto tempo está tomando a medição, geralmente medicações psiquiátricas tem um prazo para começarem a fazer efeito.
Se já está tomando a algum tempo aconselho retornar à consulta com seu médico para reavaliação.
Destaco ainda a importância de um acompanhamento psicológico para auxiliar no tratamento e evitar recaídas que podem ocorrer mesmo durante o uso da medicação.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Entendo que o melhor caminho, no momento, seja procurar seu psiquiatra pra relatar o que está te acontecendo. Porém, para você obter melhor resultado do tratamento, seria você fazer psicoterapia, pois a medicação contém os sintomas, mas as causas devem ser investigadas e tratadas. Fico à disposição.
Boa sorte!
Olá! Esses sintomas são bem característicos de crises de ansiedade, podem ser explicados pela própria TAG. Como você já passou por avaliação clínica, imagino que foram descartadas quaisquer outras condições clínicas que poderiam ser a causa desses sintomas. Para uma avaliação mais específica dos medicamentos, pode ser interessante consultar um psiquiatra, que tem mais condições de definir se a medicação está adequada ou não ao seu caso. Mas um bom acompanhamento psicológico pode ajudar em muito a diminuir essas crises, identificando por exemplo, suas causas, gatilhos, e maneiras mais saudáveis de lidar com tal ansiedade. Boa sorte!
Olá. O quadro de TAG é caracterizado por preocupações e ansiedade na maior parte do tempo, por um período mínimo de seis meses, podendo sim estar associada a sintomas físicos, mais comumente tensão muscular, insônia e dificuldades de concentração, mas também podendo ocorrer palpitações, dor de cabeça, sensação de opressão toracica e outros sintomas.

Quanto à amitriptilina, não costuma ser uma boa escolha para tratamento de TAG, dado o fato de que doses pequenas de 25 ou 50mg não tem efeito significativo para tratamento, e doses maiores se associam a efeitos colaterais importantes.
São sintomas característicos de TAG, importante que você possa consultar o psiquiatra para que ele avalie seu caso e ajuste a medicação, para a diminuição desses sintomas.
É imprescindível que você inicie uma psicoterapia para que consiga identificar a causa da sua ansiedade, e a partir do manejo clínico, das técnicas e ferramentas, consiga gerenciar sua ansiedade, pois essa parte a medicação não pode ajustar.
É, ansiedade, assim mesmo. Seria interessante conversar com seu médico pra ser esclarecido de efeitos colaterais, quanto tempo pra fazer efeito, enfim, um acompanhamento de fato. É fato também que um acompanhamento psicológico poderia ajudar a detectar os gatilhos que acionam a ansiedade, e antes deles "gritarem" já serem "domesticados", e principalmente, por ter ajuda pra lidar com a intensidade das emoções que possam surgir, assim como os efeitos no corpo.

Especialistas

Renan Marin

Renan Marin

Psicanalista

São Paulo

Yasmim Barbosa da Silva

Yasmim Barbosa da Silva

Psicólogo

Fortaleza

Juliana Cintra

Juliana Cintra

Psicanalista

Recife

Nilo Júnior

Nilo Júnior

Psicanalista

São José dos Campos

Ana Paula Gomes

Ana Paula Gomes

Psicanalista, Terapeuta complementar

Vila Velha

Rafael Schmidt

Rafael Schmidt

Psicanalista

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 299 perguntas sobre Transtornos de ansiedade generalizados
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.