Tenho TAG e síndrome do pânico, tomo lamotrigina 50mg e succinato de desvanlafaxina 50 mg, mas tenho

6 respostas
Tenho TAG e síndrome do pânico, tomo lamotrigina 50mg e succinato de desvanlafaxina 50 mg, mas tenho tido como se fossem mini crises de pânico e ansiedade quase todos os dias. Coração acelera, suo frio e parece que vou desmaiar, acabo achando que tenho outras doenças. Isso é normal estando medicada?
Transtorno de Panico, o remédio leva um tempo para cumprir seu papel, aos poucos seu organismo irá assimilando, no início do tratamento é normal esses sintomas, mas sugiro que busque orientação Psiquiátrica e inicie também um tratamento Psicológico, que lhe ajudará muito na contenção dessas crises.
Espero que tenha lhe ajudado.
Estou a disposição.
Abraço.

Quando se introduz algum medicamento há um tempo de adaptação e observar os efeitos colaterais. Você deverá levar as suas questões ao médico que poderá te orientar a respeito do medicamento receitado. Conforme a situação a medicação é necessária, mas poder tratar os seus sintomas com um acompanhamento psicológico poderá fazer toda a diferença em seu tratamento. Você é mais que um diagnóstico.Pense com carinho nessa possibilidade.
Observamos resultados positivos quando o paciente adere a um tratamento sobre a causa dos seus sintomas.
Olá! Você não comentou há quanto tempo está com a medicação, mas é comum no início do tratamento demorar algum tempo até o seu organismo reagir, bem como existe os ajustes de dosagem que podem aumentar gradativamente e mudança do medicamento caso o médico verifique que não está sendo efetivo ao tratamento. Trabalhe com seus pensamentos nos sentido de pensar que está passando por uma fase transitória e temporária de "ajustes" de medicação, é muito importante que você não fique focada em pensamentos negativos, indico procurar fazer psicoterapia pois um psicólogo pode ajudá-la nesse processo de compreender e elaborar sua doença.
Sim, isso pode acontecer. Geralmente, os pacientes com Síndrome do Pânico têm uma sensibilidade maior aos efeitos colaterais da medicação no início do tratamento farmacológico. É uma fase de adaptação do organismo ao remédio, que leva de dias
a até duas semanas. A tendência é que esses efeitos diminuam gradualmente. Em seguida, começam a aparecer os efeitos terapêuticos, a fase de melhora. Se for muito difícil suportar esses efeitos colaterais iniciais, sugiro voltar a seu psiquiatra para os ajustes necessários na medicação.
Além da medicação, procure uma psicoterapia. Assim você poderá tratar as causas do que está acontecendo. Nesses momentos, uma grande aliada é a respiração diafragmática, inspire profundamente, guarde o ar por alguns segundos e depois solte pela boca. Você pode contar de 1 até 4 cada vez que for para inspirar, até 4 para guardar o ar e até 4 para soltar o ar pela boca. Descanse um pouquinho respirando normal entre uma respiração profunda e outra.
Nessas crises, o seu cérebro imagina que você está em algum perigo, acontecendo uma descarga neuroquímica no seu corpo, esses sintomas tão desconfortáveis no entanto não colocam sua vida em risco, lembre-se disso e tenha a clareza que são apenas sintomas da ansiedade e que você já está se tratando. Respire... e se concentre na sua respiração. Não deixe de procurar um psicoterapeuta para tratar essas questões. Espero ter ajudado um pouco você também. Abraços!
Talvez seja normal se você não está fazendo tratamento com um psicólogo cognitivo comportamental. Procure um profissional que vai ajudar vc a manejar melhor sua ansiedade com as técnicas da TCC. Assista no YouTube o documentário sobre tratamento psicológico cognitivo comportamental no vídeo: vencendo o pânico. Vai certamente entender porque sente essas reações. Coloco me a disposição para esclarecimentos.