Tenho TAG e iniciei o tratamento com Desvenlafaxina 50 mg. A partir disso os sintomas físicos (formi

2 respostas
Tenho TAG e iniciei o tratamento com Desvenlafaxina 50 mg. A partir disso os sintomas físicos (formigamento e ânsias ) pioram bastante além de muitos pensamentos intrusivos negativos e ruminação deles 24h ( muito peso emocional e sentimentos). Aumentei a dose para 100mg a duas semanas. Já faz dois meses e 10 dias de medicação. A adaptação ao medicamento é assim mesmo?
Para a escolha do melhor tratamento medicamentoso e avaliar se teve boa resposta, precisamos levar em conta: tempo de resposta necessário para cada medicamento, dose adequada e efeitos colaterais. No início, pelo tempo de espera e necessidade de ajustes, pode parecer frustrante ou que o medicamento "não deu certo". Por isso, é necessário levar em conta esses pontos individualmente para traçar os planejamentos do seu tratamento e ter um espaço para compartilhar essas dúvidas ao longo do acompanhamento médico.

Olá! A adaptação pode ser um pouco desconfortável, apesar de que para uma minoria, e costuma durar em média 2 semanas ou 4 semanas no máximo. Passado dois meses, como é seu caso, já era pra ter tido alguma melhora dos colaterais, além de melhora dos sintomas ansiosos. Caso não tenha ocorrido, converse com seu psiquiatra para avaliar as possibilidades. A indicação para troca de medicação, por exemplo, seria ausência de melhora de 20 a 25 % do quadro clínico em 2 a 4 semanas. Em uma piora do quadro, ou seja, não somente ausência de melhora, também é sempre importante reavaliar o diagnóstico do paciente. Um abraço!
Te convidamos para uma consulta: Telemedicina - primeira consulta - R$ 500