Tenho tag e estou me tratando a 4 meses. todo mês aparece uma novidade. um mês foi espasmos musculares.

7 respostas
Tenho tag e estou me tratando a 4 meses. todo mês aparece uma novidade. um mês foi espasmos musculares. outro foi enxaqueca. ficam de 3 a 4 dias e vão embora. mas este mês foi quando tive o maior medo, passeio final da noite toda com tontura. isso é normal? vou ter isso pelo resto da minha vida?
Boa tarde, os sintomas que você relata estão descritos nos sintomas do TAG, porém é importante relatar ao seu psiquiatra o que anda sentindo mesmo fazendo o tratamento e associar o tratamento psiquiátrico ao tratamento psicoterápico.

Olá! Que bom que está se tratando. Porém, é bom relatar o que está sentindo ao seu psiquiatra. Lembrando que deve ser combinado o tratamento medicamentoso com psicoterapia, pois a ajuda deste profissional, vai contribuir na diminuição destes sintomas. A terapia cognitivo comportamental pode apresentar também algumas técnicas de relaxamento e mindfullness. Espero ter te ajudado! Grande Abraço!
Todo tratamento em saúde mental é um processo, portanto, há sempre um período em que os sintomas verificados persistem, às vezes até se intensificam, até que os medicamentos e a psicoterapia comecem a fazer algum efeito. Nesse sentido, é normal sentir esses tipos de sintomas durante o tratamento. Quanto a sentir isso pelo resto da vida, no mesmo sentido, assim que o processo começar a fazer efeito, é esperado que os sintomas vão diminuindo. No entanto, é importante reforçar que o acompanhamento medicamentoso com psiquiatra precisa ser associado ao acompanhamento psicoterapeutico com psicólogo para que o tratamento possa ser ainda mais efetivo.
Desejo sucesso! Sempre às ordens!
O tratamento da TAG é feito pela associação de medicação e psicoterapia.
A medicação irá ajudar na remissão dos sintomas , se ainda estão incomodando , procure seu médico e converse com ele , as vezes é só reajustar a dosagem ou acrescentar ou trocar um medicamento. Na psicoterapia você irá tratar as causas dos sintomas , melhorando sua qualidade de vida , evitando maiores comprometimento.
Qualquer coisa,estou a disposição! Espero ter ajudado! Fique bem!
Os sintomas da ansiedade são inúmeros e variáveis. Vc citou algum deles. Qdo eles prejudicam o n/cotidiano, afirmamos q o tratamento é indispensável!

O s/maior medo, tontura noturna, pode ser 1 sintoma de ansiedade, como tb ter outra causa, como efeito colateral de medicação; labirintite, etc.

Neste caso, procurar 1 clínico geral, parece ser + indicado do q consultar de oftalmologista a neurologista p/conta própria.

P. ex., a 1a. causa citada acima pode ser resolvida c/o médico q prescreveu o fármaco, a 2a, c/um otorrino: o clínico geral pode te encaminhando p/1 ou + especialistas.

O tratamento da TAG ocasiona redução na frequência e intensidade das crises, a eliminação completa de diversos sintomas e o gerenciamento dos + resistentes. Alguns chamam este resultado de cura. Outros não.

A cura total é 1 objetivo ansioso e 1 expressão indefinida:afinal seria possível afirmar q exista alguém totalmente saudável e q nunca tenha sintomas elencados p/TAG?

Abcs.
Psi Carmen/BH
O importante é que o tratamento não seja somente medicamentoso. Onde os medicamentos ajudam bastante mas a redução destes sintomas também se dá a partir de uma psicoterapia
Relate isso que você sente ao profissional que lhe acompanha pois a partir destes 4 meses que ele lhe acompanha este pode perceber algo neste seus sintomas e lhe ajudar a identificar a causa.
Seu corpo está expressando que algo não vai bem. Se você estiver fazendo um tratamento medicamentoso, é importante retornar ao médico e dizer a ele como você está respondendo a medicacação, talvez ajustar a medicação, ou não. Porém, remédios não dão conta de todos os nossos sintomas, e é preciso entender o que seu corpo quer dizer. Com certeza há muita coisa a se investigar em terapia/análise. O não-dito é o que adoece, portanto fale com um profissional que busque te entender como um todo, não apenas agindo nos sintomas (como você está vendo, eles mudam), e converse sobre suas angústias. Por mais difícil que pareça, é preciso "esquecer" um pouco os sintomas para falar sobre o que há por trás deles.