Tenho tag e estou me tratando a 4 meses. todo mês aparece uma novidade. um mês foi espasmos musculares.

7 respostas
Tenho tag e estou me tratando a 4 meses. todo mês aparece uma novidade. um mês foi espasmos musculares. outro foi enxaqueca. ficam de 3 a 4 dias e vão embora. mas este mês foi quando tive o maior medo, passeio final da noite toda com tontura. isso é normal? vou ter isso pelo resto da minha vida?
Boa tarde, os sintomas que você relata estão descritos nos sintomas do TAG, porém é importante relatar ao seu psiquiatra o que anda sentindo mesmo fazendo o tratamento e associar o tratamento psiquiátrico ao tratamento psicoterápico.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Que bom que está se tratando. Porém, é bom relatar o que está sentindo ao seu psiquiatra. Lembrando que deve ser combinado o tratamento medicamentoso com psicoterapia, pois a ajuda deste profissional, vai contribuir na diminuição destes sintomas. A terapia cognitivo comportamental pode apresentar também algumas técnicas de relaxamento e mindfullness. Espero ter te ajudado! Grande Abraço!
Todo tratamento em saúde mental é um processo, portanto, há sempre um período em que os sintomas verificados persistem, às vezes até se intensificam, até que os medicamentos e a psicoterapia comecem a fazer algum efeito. Nesse sentido, é normal sentir esses tipos de sintomas durante o tratamento. Quanto a sentir isso pelo resto da vida, no mesmo sentido, assim que o processo começar a fazer efeito, é esperado que os sintomas vão diminuindo. No entanto, é importante reforçar que o acompanhamento medicamentoso com psiquiatra precisa ser associado ao acompanhamento psicoterapeutico com psicólogo para que o tratamento possa ser ainda mais efetivo.
Desejo sucesso! Sempre às ordens!
O tratamento da TAG é feito pela associação de medicação e psicoterapia.
A medicação irá ajudar na remissão dos sintomas , se ainda estão incomodando , procure seu médico e converse com ele , as vezes é só reajustar a dosagem ou acrescentar ou trocar um medicamento. Na psicoterapia você irá tratar as causas dos sintomas , melhorando sua qualidade de vida , evitando maiores comprometimento.
Qualquer coisa,estou a disposição! Espero ter ajudado! Fique bem!
Os sintomas da ansiedade são inúmeros e variáveis. Vc citou algum deles. Qdo eles prejudicam o n/cotidiano, afirmamos q o tratamento é indispensável!

O s/maior medo, tontura noturna, pode ser 1 sintoma de ansiedade, como tb ter outra causa, como efeito colateral de medicação; labirintite, etc.

Neste caso, procurar 1 clínico geral, parece ser + indicado do q consultar de oftalmologista a neurologista p/conta própria.

P. ex., a 1a. causa citada acima pode ser resolvida c/o médico q prescreveu o fármaco, a 2a, c/um otorrino: o clínico geral pode te encaminhando p/1 ou + especialistas.

O tratamento da TAG ocasiona redução na frequência e intensidade das crises, a eliminação completa de diversos sintomas e o gerenciamento dos + resistentes. Alguns chamam este resultado de cura. Outros não.

A cura total é 1 objetivo ansioso e 1 expressão indefinida:afinal seria possível afirmar q exista alguém totalmente saudável e q nunca tenha sintomas elencados p/TAG?

Abcs.
Psi Carmen/BH
O importante é que o tratamento não seja somente medicamentoso. Onde os medicamentos ajudam bastante mas a redução destes sintomas também se dá a partir de uma psicoterapia
Relate isso que você sente ao profissional que lhe acompanha pois a partir destes 4 meses que ele lhe acompanha este pode perceber algo neste seus sintomas e lhe ajudar a identificar a causa.
Seu corpo está expressando que algo não vai bem. Se você estiver fazendo um tratamento medicamentoso, é importante retornar ao médico e dizer a ele como você está respondendo a medicacação, talvez ajustar a medicação, ou não. Porém, remédios não dão conta de todos os nossos sintomas, e é preciso entender o que seu corpo quer dizer. Com certeza há muita coisa a se investigar em terapia/análise. O não-dito é o que adoece, portanto fale com um profissional que busque te entender como um todo, não apenas agindo nos sintomas (como você está vendo, eles mudam), e converse sobre suas angústias. Por mais difícil que pareça, é preciso "esquecer" um pouco os sintomas para falar sobre o que há por trás deles.

Especialistas

Paulo Cesar Teixeira Ribeiro

Paulo Cesar Teixeira Ribeiro

Psicanalista

São Paulo

Adriana Garbin

Adriana Garbin

Psicólogo

Cascavel

Bruno Henrique de Souza Guerra

Bruno Henrique de Souza Guerra

Psicólogo

Londrina

Sanduza Albuquerque

Sanduza Albuquerque

Psicólogo

João Pessoa

Taramis Sartorio

Taramis Sartorio

Psicólogo

Porto Alegre

Nadir Lara Junior

Nadir Lara Junior

Psicanalista, Psicólogo

Curitiba

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 288 perguntas sobre Transtornos de ansiedade generalizados
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.