Tenho TAG, depressão e compulsão alimentar. Fico num ciclo vicioso, como por ansiedade e por qqr out

2 respostas
Tenho TAG, depressão e compulsão alimentar. O psiquiatra me receitou Sertralina 50mg. Nos 10 primeiros dias tirou a minha fome, mas agora não faz mais efeito para a compulsão. Só sinto uma melhora na depressão.
O civlo vicioso voltou novamente. Devo procurar o médico mesmo estando no início do tratamento?
Após introdução de um medicamento novo, a reavaliação pelo psiquiatra deve acontecer entre 4-6 semanas. O psiquiatra é capacitado para realizar a avaliação completa do quadro, a intensidade e a frequência dos sintomas, avaliar se houve melhora ou não, se a melhora foi significativa para manter o medicamento, titular dose, ou se deve proceder troca do medicamento. É essencial para o sucesso do tratamento ter acompanhamento psiquiátrico de perto regularmente. A percepção subjetiva do paciente entra nessa avaliação, além de outros critérios que o psiquiatra é treinado para observar e analisar.

Sim, é importante que você entre em contato com seu médico mesmo estando no início do tratamento. A Sertralina é um medicamento antidepressivo que também pode ser usado para tratar a ansiedade, incluindo transtorno de ansiedade generalizada (TAG). No entanto, é normal que os efeitos do medicamento possam variar de pessoa para pessoa e que possam levar algum tempo para aparecer.

A Sertralina pode levar algumas semanas ou até meses para atingir o efeito máximo, e pode ser necessário ajustar a dose ou mudar para outro medicamento para obter o melhor resultado. Além disso, é importante lembrar que o tratamento da compulsão alimentar envolve outras medidas, como mudanças na dieta e na atividade física, e terapia comportamental.

Ao entrar em contato com seu médico, você poderá discutir seus sintomas e avaliar se é necessário ajustar o tratamento ou acrescentar outras medidas para ajudar a controlar a compulsão alimentar. Lembre-se sempre de informar seu médico sobre quaisquer efeitos colaterais ou mudanças em seus sintomas durante o tratamento.