Tenho soluços todos os dias, mas quando fico estressada ou com raiva; Tenho crises de riso, após is

17 respostas
Tenho soluços todos os dias, mas quando fico estressada ou com raiva;
Tenho crises de riso, após isso fico com soluço muito forte e as vezes chego a vomitar.
Que tipo de profissional eu devo procurar?
O soluço é um espasmo do diafragma e de outros músculos do tórax, é uma reação involuntária devido provavelmente ao estresse e à alta ansiedade. Embora você reconheça que isso aconteça em situações de estresse, seria bom fazer um check-up com um médico. Quem poderá lhe ajudar, depois do check-up, é o psicólogo, pois você terá oportunidade de analisar quais os motivos dessa alta ansiedade e dessas reações psicossomáticas, e superá-las.

Após fazer um check up com um clínico, os exames em ordem, procure um
psicólogo, porque pode ser que esteja relacionado à ansiedade, tique nervoso ou alguma resposta psicológica a algum gatilho inconsciente. São movimentos involuntários que mesmo inconscientes devem ser tratados porque em geral encobrem angústias e ansiedades mais profundas, em geral derivadas da infância.
Já que você identifica alguns gatilhos que causam esse soluço, é muito importante buscar identificar o que geram esses gatilhos. Quando o corpo fala, é sinal de que algo não vai bem no psicológico. Como você tem lidado com fortes emoções como raiva, estresse ou algo que te gera muita risada? Um processo psicoterapêutico é o que poderia lhe auxiliar na busca dessas respostas. Qualquer dúvida estou a disposição.
Nós aprendemos a ver o corpo como algo distinto da subjetividade. Mas qualquer pessoa que já se apaixonou ou teve uma raiva intensa pode refutar essa ideia, certo?
Como os colegas mencionaram: é importante fazer um check up geral para identificar até onde é uma questão, de fato, física e até onde um psicoterapeuta/psicanalista pode te ajudar.
Abraços!
Voce menciona que tem solucos todos os dias. Neste caso, seria recomendavel um checkup gastrointestinal, pois pode estar relacionado a refluxo, consumo de bebidas gasosas ou alcoolicas, esofagite. Tambem poderia estar relacionado a respiracao ofegante ou eventualmente a algum problema neurologico, caso as outras hipoteses clinicas mais comuns tenham sido eliminadas. No entanto, como seus sintomas parecem piorar com o estresse, seria importante iniciar um tratamento psicologico no intuito de se investigar a causa psiquica deste estresse e trata-la, mesmo que a parte clinica relacionada a incidencia dos solucos diariamente venha a ser tratada. Aprender a lidar com o estresse eh um dos grandes desafios de hoje e tomar a iniciativa para pedir ajuda profissional para isso eh um ato de generosidade para consigo mesma.
Um abraco e boa sorte.
Olá! Primeiramente acho ideal procurar um médico e buscar uma causa orgânica, já que menciona a ocorrência dos episódios diariamente. A posteriori, ou até mesmo simultaneamente, acho importante procurar uma ajuda profissional psicológica visto que associa esses episódios a momentos de ansiedade e estresse. Acredito que uma causa não descarta a outra e seria importante investigar e se necessário trabalhar ambas para o seu bem estar. Boa sorte!
Sintomas físicos que nos provocam incômodo ou dor devem ser discutidos por meio de consulta médica mas além disso também é indicado o tratamento psicoterapêutico para que o componente psíquico dos sintomas possa ser identificado e trabalhado para a melhoria da qualidade de vida.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online - R$ 150
Olá, é fundamental você procurar um gastroenterologista para verificar se não tem uma esofagite ou doença correlata. Caso não haja uma enfermidade de base, talvez, uma desorganização psíquica possa estar afetando seu corpo. Na virada do século XIX para o XX, Freud falava em "conversão histérica". Sugiro um tratamento analítico para saber as razões da explicitação deste quadro sintomatológico. Coloco-me à disposição para lhe ajudar como psicanalista.
a primeira coisa a fazer é procurar um médico para afastar algum problema físico e depois um psicólogo para baixar o stress e ansiedade.
Oi, tudo bem? Um psicólogo psicanalista de preferencia, ele te ajudará a compreender as origens e significados do sintoma e no tratamento vai também te ajudar a transformar estes sintomas em formas mais adaptativas de lidar com os gatilhos (tensões que geraram os sintomas).
Fico a disposição, abraço.
Olá, como já foi mencionado por quase todos os profissionais acima. A primeira coisa a fazer é procurar um médico para eliminar as possibilidades de um distúrbio fisiológico. Jamais podemos esquecer que a origem desse sintoma, pode muito bem ser psíquico. Somos o tempo todo afetados pelos afetos e/ou fantasias, que são causadores de conflitos psíquicos os quais geram “angústia, estresse, ansiedade”, entre outros, sempre com grande potencial de somatização.
Recomendo procurar um psicólogo ou psicanalista para trabalhar junto com você essa questão que tanto te incomoda.

Estarei à disposição, grande abraço…
Os soluços frequentes podem ser causados por vários fatores, incluindo estresse, ansiedade, refluxo gastroesofágico e outras condições médicas subjacentes. As crises de riso seguidas por soluços fortes e até mesmo vômito podem indicar uma condição chamada gelatina hiatal.

É importante consultar um médico para avaliar sua condição e descartar quaisquer problemas médicos subjacentes. O profissional mais indicado para avaliar sua condição seria um médico clínico geral ou um médico especialista em medicina interna. Eles podem fazer uma avaliação física e pedir exames, como radiografia ou endoscopia, se necessário.

Se o médico determinar que sua condição não é causada por problemas médicos subjacentes, eles podem sugerir que você consulte um psicólogo ou psiquiatra para avaliar sua condição e tratar qualquer problema de saúde mental que possa estar contribuindo para seus soluços.

É importante lembrar que é importante tratar esses problemas de saúde, sejam eles físicos ou mentais, para melhorar sua qualidade de vida e prevenir complicações a longo prazo.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online - R$ 200
O soluço é uma reação involuntária do organismo diante de uma provável reação ligada ao estresse e à ansiedade. A Psicanálise atua na análise e identificação desses processos.
O psicanalista é uma referencia de profissional que te ajudará neste caso. Não hesite em procurar por um, e dê inicio ao tratamento.
Entendo que você está passando por uma situação desconfortável com os soluços, especialmente quando associados a emoções como estresse ou raiva. Isso pode ser uma experiência desafiadora, e é importante buscar ajuda para entender e tratar essa condição.
Para abordar essa questão, sugiro que você considere procurar inicialmente um médico, preferencialmente um gastroenterologista ou um clínico geral. Soluços frequentes, especialmente quando acompanhados por vômitos, podem ter várias causas médicas, e é importante descartar qualquer condição física subjacente. Um médico poderá realizar exames e avaliações para determinar a causa dos soluços e prescrever um tratamento apropriado.
Além disso, se você acredita que o componente emocional, como o estresse e a raiva, pode estar desempenhando um papel importante nos soluços, é uma boa ideia procurar um psicólogo ou psicoterapeuta. Eles podem ajudá-la a desenvolver estratégias para lidar com essas emoções de forma mais saudável e eficaz, o que pode, por sua vez, contribuir para a redução dos episódios de soluços desencadeados por estados emocionais.
A abordagem mais eficaz pode ser uma colaboração entre um médico e um profissional de saúde mental, se necessário, para garantir que você receba o tratamento adequado para suas necessidades específicas.
Lembre-se de que buscar ajuda é um passo positivo para entender e tratar sua condição, e você não precisa enfrentar isso sozinha. Profissionais de saúde estão disponíveis para oferecer apoio e orientação ao longo do processo de diagnóstico e tratamento. Estou aqui para apoiá-la durante sua jornada em busca de ajuda e bem-estar.
Segundo a psicanálise, é importante observar como o corpo expressa emoções reprimidas ou não elaboradas. Soluços frequentes e crises de riso seguidas de vômito podem estar relacionados a um conflito interno, onde o corpo manifesta de maneira física o que a mente não consegue processar conscientemente. Esses sintomas podem indicar uma ligação entre emoções como estresse, raiva e ansiedade, que precisam ser investigadas mais a fundo. Recomendo procurar um psicanalista ou psicoterapeuta que possa ajudar a explorar esses sintomas no contexto de sua vida emocional e psíquica. Além disso, é aconselhável consultar um médico para descartar possíveis causas físicas. A combinação de acompanhamento psicanalítico com avaliação médica pode oferecer uma compreensão mais ampla e um tratamento eficaz para seus sintomas.
O profissional indicado para você procurar para tratar esses efeitos do estresse é o psicanalista. Interessante também fazer um check up com um gastro para verificar causas biológicas.
Abraço.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!