tenho sintomas de Tdah e ansiedade devo ir ao psicólogo trata?

17 respostas
tenho sintomas de Tdah e ansiedade devo ir ao psicólogo trata?
Olá, como vai? Se você sente prejuízos, sofre com essa condição ou simplesmente deseja entender melhor como esses sintomas podem estar te afetando, é super recomendável acompanhamento psicológico e até mesmo psiquiátrico (mesmo que a título de avaliação).
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 150
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sem dúvidas. Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade pode ser tratado na psicoterapia. Além disso, buscar hábitos saudáveis como a meditação, a yoga e exercícios físicos e respiratórios colaboram muito com o tratamento. Invista em você e inicie o processo!
Olá! Sim... a psicoterapia, na linha TCC, pode proporcionar, além do autoconhecimento, técnicas para ajudar a controlar a ansiedade, adquirir hábitos de rotina, planejamento que ajudam no TDAH. Procure um psicólogo!
Sim as duas coisas funcionam juntos.
Olá, a psicoterapia vai te ajudar a se conhecer melhor, aprender a lidar com suas emoções e proporcionar qualidade de vida. Com certeza é muito válido e o melhor investimento que pode fazer: em você! Se cuide e qualquer dúvida estou a disposição.
Boa noite, sim. Sintomas de TDAH e ansiedade costumam estar relacionados mesmo. Com a psicoterapia você pode viver com uma melhor qualidade de vida: aprender a lidar com os sintomas e consequentemente melhorá-los. Espero ter ajudado, fique bem.
Olá! Sim, procurar ajuda especializada de um psicólogo vai ajudar a aprender a lidar com os sintomas do TDAH e Ansiedade, podendo assim ter uma melhor qualidade de vida. Cuide-se. Abraço.
Olá, boa noite! Sim, tudo que for para melhorar sua qualidade de vida é importante fazer. Que ótimo, que você percebeu pode ser mais leve. Existe tratamento especializado para TDAH, em especial o psicólogo cognitivo comportamental. Espero ter ajudado.
O TDAH é uma síndrome neurológica. Antes de buscar um psicólogo, recomendo uma consulta com um bom neurologista para avaliar com ele a necessidade (ou não) de medicação. A prática cotidiana de Meditação também pode ser um excelente substituto à medicação em alguns casos. Um excelente app para aprender a meditar é o Lojong. Muito técnico e simples.
O acompanhamento com o psicólogo pode ser útil para você fazer reparações dos prejuízos que a TDAH e a ansiedade possam ter causado em tua dinâmica de vida e em tua autoestima. Se você percebe prejuízos... é um processo riquíssimo de resgate de você mesmo. Mas não considero obrigatório para o TDAH..
Ei, como vai?
Se você está percebendo sintomas de TDAH e ansiedade é necessário que você procure avaliação psicológica e psiquiátrica para verificar se os sintomas observados fecham o diagnostico de TDAH ou transtorno de ansiedade generalizada (TAG). Se você realmente tiver esses transtornos, é importante iniciar o tratamento psicológico e medicamentoso para a diminuição ou remissão dos sintomas. A terapia cognitivo comportamental é a abordagem recomendada. Espero que fique bem! Um abraço :)
Olá. Espero que esteja bem. Isso que você listou sim são questões que podem ser tratadas por psicólogos e dependendo do caso pode haver também suporte de psiquiatra. Seria interessante passar em sessão para avaliar o que há de fato com você. Cuidado para não achar que você tem uma patologia. Espero que tenha ajudado de alguma forma. Um forte abraço.
Olá, tudo bem? Acho que a primeira coisa é entender seu diagnostico, como o colega Marcio mencionou, o O TDAH é uma síndrome neurológica e antes de buscar um psicólogo, o ideal é passar por uma boa avaliação, com consulta com um bom neurologista para avaliar com ele a necessidade (ou não) de medicação. Esse é o passo primordial, um bom acompanhamento médico, para que o acompanhamento psicológico possa realmente te ajudar. Espero ter ajudado, abraço!!!
Olá! Como já mencionado nos comentários acima. Sim, busque um Psiquiatra ou um Neurologista para te ajudar principalmente com o diagnóstico diferencial do TDAH. Na fase adulta é muito comum doenças coexistentes (comorbidades) que podem ser facilmente confundidas com outras doenças. O diagnóstico é clínico, ou seja não necessita de outros exames, mas se precisar de algum laudo, um Neuropsicólogo poderá te ajudar. Se confirmado, o tratamento mais adequado pode incluir medicação e psicoterapia (os estudos mostram que a Terapia Cognitivo Comportamental - TCC tem muito sucesso com esses casos). Em meu livro que está para sair no segundo semestre desse ano sobre TDAH adulto, trago mais detalhes sobre o tratamento. Se tiver outras dúvidas não respondidas aqui, entre em contato.
Olá, o TDAH, ou transtorno do déficit de atenção e hiperatividade, pode ser tratado invariavelmente com o acompanhamento conjunto de psicólogo e psiquiatra.
O psiquiatra irá ministrar uma medicação para diminuir a ansiedade e aumentar o foco nas atividades, e o psicólogo irá trabalhar nas questões emocionais envolvidas no quadro, além da construção de novos comportamentos.
Espero ter ajudado.
Olá!! Se o fato de ter tdah traz prejuízos na sua rotina e dia a dia é recomendado procurar ajuda profissional, com a psicoterapia é possível obter algumas mudanças que fazem a diferença no dia a dia da pessoa que convive com o transtorno e assim melhorar a qualidade de vida e bem estar.
Bom dia
Os sintomas do quadro são tratados com ajuda de medicação e em conjunto com a psicoterapia.
Olá! Para o tratamento correto do quadro, o diagnóstico é importante. Então se você suspeita que possui o Transtorno e Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), recomendo que procure sim um profissional especializado para investigar melhor a sua condição. Caso seja constatado o diagnóstico, você será comunicado(a) e devidamente orientado(a). A ansiedade também poderá ser tratada através da psicoterapia. Cuide-se bem!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.