Tenho síndrome túnel do carpo osteo fibroso qe devo fazer ,?

10 respostas
Tenho síndrome túnel do carpo osteo fibroso qe devo fazer ,?
O ideal é consultar um cirurgião de mão para confirmar o diagnostico e indicar o melhor tratamento, que pode vir a ser cirúrgico.

O melhor tratamento para o túnel do carpo é cirúrgico.

Escolha um cirurgião de mão de sua confiança, marque uma consulta e converse a respeito.

Ótima recuperação.
Olá, o primeiro passo é passar em consulta com um cirurgião de mão para ele solicitar um exame chamado eletroneuromiografia. Com este exame , dá pra falar o quanto seu nervo está acometido, se é um caso leve, moderado, grave ou até mesmo gravíssimo... Eletroneuromiografia, associado a um bom exame físico, pode traçar a melhor forma de tratamento, que vai desde fisioterapia até cirurgia. É importante ressaltar que essa síndrome é na maioria dos casos progressiva e que se tratada incorretamente acarreta sequelas, muitas vezes irrevesíveis, pontanto uma consulta com um bom profissional é de grande importância
Boa noite, você deve marcar consulta para através do exame físico e de exames de imagem chegarmos a um diagnóstico exato e verificarmos se você deve operar ou não.
O primeiro passo ao se diagnosticar a síndrome do túnel do carpo é procurar um cirurgião de mão de sua confiança, para que esse lhe examine, procure por sinais de gravidade, solicite os exames necessários e faça a indicação de tratamento mais adequada ao seu caso.
Sugiro agendar uma consulta com ortopedista, preferencialmente cirurgião de mão.
Existem graus da síndrome do túnel do carpo. Se você tiver grau leve é possível um tratamento conservador , porém se tiver com um grau mais avançado , apenas a cirurgia poderá te ajudar. Recomendo ir a um especialista de mão para ser examina e escolherem a melhor conduta.
Boa tarde,

procure um ortopedista para ser avaliado e orientado, nas possibilidades terapêuticas, que vão variar de acordo com sua sintomatologia. Grata
O túnel do carpo é um espaço no punho por onde passam nove tendões e o nervo mediano do antebraço para a mão. A síndrome do túnel do carpo ocorre quando este nervo está sendo comprimido dentro desse espaço. A pessoa com este diagnóstico pode sentir dor, formigamento, dormência, fraqueza e perda de destreza da mão afetada. As alterações de sensibilidade geralmente acometem o polegar, indicador, dedo médio e anelar. Os sintomas geralmente são sentidos à noite, mas podem ocorrer de dia durante atividades manuais, como ao segurar um livro de leitura por exemplo. Para o diagnóstico, é importante uma história detalhada sobre condições médicas, atividades manuais e lesões prévias. Além disso, existem alguns testes de exame físico específicos para a condição. Radiografias, ultrassom, exames laboratoriais e estudos eletrodiagnósticos podem ser pedidos para confirmar o diagnóstico, checar problemas em outros nervos e pesquisar doenças associadas.
Os sintomas podem ser aliviados sem cirurgia. Algumas opções são:
- mudança dos padrões de uso das mãos, ajudando a reduzir a pressão sobre o nervo
- uso de órtese para manter o punho em posição neutra durante o período noturno, ajudando a reduzir a pressão sobre o nervo e aliviando sintomas que atrapalham o sono
- infiltração de anti-inflamatório no túnel do carpo, que pode reduzir edema ao redor do nervo
- terapia ocupacional, fisioterapia e acupuntura
Quando os sintomas são graves ou não melhoram com o tratamento conservador, pode ser necessária a cirurgia. A pressão no nervo é reduzida após secção do ligamento que forma o teto do túnel na região da palma da mão. Após a cirurgia, os sintomas podem reduzir ou desaparecer rapidamente ou aos poucos, sendo que na maioria dos casos a melhora é expressiva.
Deve realizar com ortopedista um exame físico, e se necessário um exame chamado eletroneuromiografia. Com o resultado do exame em mãos, o ortopedista irá definir o melhor tratamento. A cirurgia é um dos possíveis tratamentos.