Tenho Síndrome dos Ovários Policísticos, parei o anticoncepcional e meus cabelos caíram drasticamente
4
respostas
Tenho Síndrome dos Ovários Policísticos, parei o anticoncepcional e meus cabelos caíram drasticamente ( eu não sabia ) . Se eu voltar a tratar, meu cabelo poderá voltar ao normal, IGUAL ANTES?
Sim, mas tenha paciência pois pode demorar alguns meses para a melhora ficar perceptível
Atenciosamente
Dr Renato Gil Nisenbaum
Atenciosamente
Dr Renato Gil Nisenbaum
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A síndrome dos ovários policísticos se manifesta por aumento dos hormônios masculinos, o que justifica a queda dos cabelos e aumento dos pelos. O anticoncepcional permite a regularização dos níveis destes hormônios minimizando o quadro. O retorno ao tratamento deverá interromper este processo.
Olá, concordo com os colegas
Primeiramente se certifique da real causa dos seus sintomas e então busque seu especialista, tire suas dúvidas ???? converse com seu médico.
Primeiramente se certifique da real causa dos seus sintomas e então busque seu especialista, tire suas dúvidas ???? converse com seu médico.
Primeiramente é necessário esclarecer que a Síndrome dos Ovários Policísticos é uma doença que não tem cura, ela tem controle e desta forma precisa sempre estar em acompanhamento. O seu tratamento não se limita apenas a anticoncepcionais, dependendo de cada caso associamos outros medicamentos e por vezes é necessário acompanhamento multidisciplinar (com outros especialistas) como dermatologista, endócrino, nutrucionista, dentre outros.
Retormar o seu tratamento e manter o acompanhamento com ginecologista é crucial para a melhora da queda do cabelo.
Retormar o seu tratamento e manter o acompanhamento com ginecologista é crucial para a melhora da queda do cabelo.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá! Tenho SOP e quero parar de usar anticoncepcional Dalyne, dá pra fazer o tratamento com metformina e espironolactona sem fazer uso de um anticoncepcional e controlar o aumento de peso, excesso de pelos, acne e a menstruação irregular? Tenho 19 anos e não quero engravidar.
- Boa tarde! Fui diagnosticada com SOP iniciei tomando Diane 35 só que ele me dá muito sono, é normal ? Teria um outro remédio que eu poderia tomar ?
- Tenho somp estou tendo sangramento após a relação. Oq devo fazer já faz 2 meses que estou assim
- Tenho mioma e sop, o Dr. Falou que vou ter que retirar o útero, posso manter os ovários mesmo tendo sop? Tenho 38 anos e gostaria de manter os ovários se isso não mi prejudica.
- E possível ter síndrome dos ovários policísticos é não saber eu estou suspeitando pq eu tenho resistência a insulina tenho sentido maís cólicas nos 2 últimos meses mas tenho vergonha de ir ao ginecologista nunca fui tenho deficiência física posso fazer algum exame de sangue pra saber se tenho ou preciso…
- Fiz US transvaginal em 2023 e mostrou ovário policístico. Quando fiz os exames de rotina em 2024 e US transvaginal os cistos sumiu. É normal isso acontecer?
- Gostaria de saber se a Síndrome do Ovário Policísticos causa dor do lado direito da barriga quase ao lado do umbigo? Dor constante e como se houvesse alguma coisa, como um peso o de dói.
- Olá, tive uma torção no ovário esquerdo e tive q retirar. Estou procurando um anticoncepcional só para minha acne que não afete tanto meu único ovário. Existe algum mais indicado?
- Tenho sop e minha menstruacao sempre foi irregular. Mas esse ano ficou 2 meses só sem vir, sempre fica mais meses, por acaso posso engravidar agora que minha menstruacao está vindo quase regulada? Ou tem a chance de estar menstruando e estar grávida?
- Qual a relação da sindrome dos ovários polícisticos com o sistema endócrino?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 594 perguntas sobre Síndrome do ovário policístico - SOP
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.