Tenho síndrome do pânico meu psiquiatra ,passou paroxetina ,mas ele teve uns efeitos colaterais,

8 respostas
Tenho síndrome do pânico meu psiquiatra ,passou paroxetina ,mas ele teve uns efeitos colaterais, tremedeira, fraqueza,e crises de pânico, é normal? Também passou o danarem com revotril ,para retirar o revotril, mas ontem só tomei o revotril fiquei com medo de misturar, tem contra indicação?
Importante estar em acompanhamento psicoterápico para compreender melhor os efeitos do farmacoquimico e o emocional.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!
É importante que ao buscar um profissional você tenha confiança neste. O psiquiatra é a pessoa mais indicada para receitar e manipular tais medicamentos; então seguir a orientação deste profissional seria interessante. Enquanto haja essa adequação medicamentosa ainda é importante o encaminhamento a um psicólogo(cognitivo comportamental) para que sejam trabalhadas as questões que envolvam a síndrome do pânico, pois o objetivo é que você consiga lidar com essas situações de pânico e vá diminuindo o uso do medicamento.

À disposição
A conversa franca com o Médico que lhe prescreveu os medicamentos é fundamental, auxilia no ajuste dos medicamentos que lhe traram um maior bem-estar.

Recomendo ainda realizar uma Psicoterepia, para entender a raiz do problema, e assim poder lidar com as circunstâncias atuais e poder ter uma vida familiar, social e profissional mais equilibrada.

Abraços.
Observo que a senhora encontra-se muito insegura em relaçao aos medicamentos prescritos. Aconselho ligar para seu medico e esclarecer todas. As dúvidas que lhe irao surgindo e os sintomas. Concordo com a psicóloga Flavia, que simultaneante deverá procurar um psicologo para lidar com esses pensamentos disfuncionais e padroes comportamentais. Marque uma consulta com um profissional de psicologia .
Olá! Confie na orientação médica, caso sinta algo, algum desconforto com relação a medicação, converse com ele para juntos fazerem ajustes. Ele é o único profissional q pode realmente decidir sobre a prescrição de um remédio. Aconselho, paralelo a isso, uma psicoterapia para que possas entender melhor a origem de teus medos e te sentires melhor. Um abraço
Procure sempre um profissional em quem possa confiar e nunca saia da consulta com seu psiquiatra com dúvidas. É importante seguir a orientação dele. É também de fundamental importância que procure tratamento psicológico.
Esse tipo de medicação tem bastante efeitos colaterais mesmo, mas importante retornar ao médico, conversar com ele, confiar no trabalho e fazer um acompanhamento psicológico também.
O correto seria consultar seu médico para quaisquer ajuste na dosagem do medicamento, a fim de você se beneficiar de forma tranquila e com bem estar.Fazer as pazes com a medicação é muito importante para o sucesso do tratamento.Oriento também buscar uma análise pessoal a fim de se fortalecer emocionalmente
Abraço
Vitália A Cerqueira

Especialistas

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Psicólogo

Nova Esperança do Piriá

Vanessa Fortunato de Oliveira

Vanessa Fortunato de Oliveira

Psicólogo

São Paulo

Thialy Beltran

Thialy Beltran

Psicólogo

Brasília

Rebeca Oliveira

Rebeca Oliveira

Psicólogo

Londrina

Gabriela Lazzari Ribas

Gabriela Lazzari Ribas

Psicólogo

Goiânia

Milena Cristina Da Silva

Milena Cristina Da Silva

Psicólogo

Assis

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 151 perguntas sobre Transtorno do pânico
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.