tenho síndrome do pânico e já faço tratamento a bastante tempo, tomo roxetin 40 mg, zolpidem ( consegui

8 respostas
tenho síndrome do pânico e já faço tratamento a bastante tempo, tomo roxetin 40 mg, zolpidem ( consegui descontinuar) e rivotril sublingual para crises. Mas quero descontinuar todos, e tentar levar a síndrome de forma natural, até que seja quase imperceptível,quero tomar bebida com álcool posso?
Essencial a psicoterapia. Busque profissional cognitivo comportamental com treinamento no protocolo de pânico, que tem uma duração aproximada de dez sessões. É o que temos de mais contemporâneo para essa demanda

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Converse como psiquiatra, sobre sua intenções a medicação não pode ser, descontinuada de forma abrupta por isso é necessário um acompanhamento.
E sem dúvida alguma um acompanhamento psicológico é imprescindível.
A cura da Síndrome do Pânico é totalmente possível . Mas depende de o paciente aceitar o tratamento com exercícios propostos tendo encontrado um terapeuta com quem faça um bom vínculo, uma boa relação.. E , aos poucos, conforme o cliente se sinta acolhido e seguro, em parceria cliente e terapeuta poderão tocar nas questões sensíveis, muitas vezes inconscientes , que serão trazidas a consciência e que desencadearam os sintomas. Neste processo de empoderamento esses eventos densos serão ressignificados e será liberada energia para realização pessoal do paciente.
Converse com seu psiquiatra e inicie psicoterapia, preferencialmente com terapeuta cognitivo comportamental. Não interrompa o uso dos medicamentos por conta própria. Em relação a bebida alcoólica, ela te deixa mais vulnerável as crises de pânico e outras crises. Aconselho a não fazer uso da mesma enquanto estiver sendo medicado. E após dar início a psicoterapia e sentir-se seguro para lidar com os alertas da crise, caso queira fazer uso de bebidas alcoólicas que seja moderadamente.
Você pode conseguir, sim, aprender a controlar suas crises de pânico e aos poucos ir
deixando de lado a medicação, mas não conseguirá fazer isso intempestivamente, você precisa de orientação
e ajuda especializada. Converse sobre isso com seu psiquiatra, não se contente em apenas
ficar tomando eternamente a mesma medicação
O adequado para o tratamento da síndrome do pânico é primeiro uma boa avaliação médica, para saber se não há quaisquer causas orgânicas que justifiquem os sintomas. Feito isso, o psiquiatra trabalha com a medicação e um psicólogo com o processo de psicoterapia, neste, o paciente é ouvido e acolhido em suas dores e angústias, assim podendo compreender os porquês daqueles sintomas em sua vida e que lugar eles ocupam. O sintoma denuncia um afeto que não se pode entrar em contato, então pense melhor sobre isso e busque ajuda.
Procure por um profissional da Psicologia, na psicoterapia será tratada as causas emocionais que levam você a ter o transtorno, tornando-se consciente das contingências que mantém esse comportamento você estará apto a comportar-se de uma maneira diferente.
Oi, a descontinuação dos remédios é um processo que envolve muitos fatores e não pode ser feito de forma abrupta, pois as recaídas são mais intensas. Sugiro que você converse com seu psiquiatra para avaliar seu desejo.
Quanto a conviver com a ansiedade e o pânico, a terapia pode te ajudar a reestruturar suas crenças disfuncionais sobre ameaça, causadoras do pânico.
Costumo dizer que o remédio atua na parte biológica do transtorno, organizando o fluxo dos pensamentos e te tornando mais funcional e a terapia reestrutura esses pensamentos fazendo com que quando você deixe o remédio possa lidar melhor com as situações que hoje te ameaçam. Boa sorte. Um abraço

Especialistas

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Psicólogo

Nova Esperança do Piriá

Vanessa Fortunato de Oliveira

Vanessa Fortunato de Oliveira

Psicólogo

São Paulo

Thialy Beltran

Thialy Beltran

Psicólogo

Brasília

Rebeca Oliveira

Rebeca Oliveira

Psicólogo

Londrina

Gabriela Lazzari Ribas

Gabriela Lazzari Ribas

Psicólogo

Goiânia

Milena Cristina Da Silva

Milena Cristina Da Silva

Psicólogo

Assis

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 151 perguntas sobre Transtorno do pânico
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.