Tenho síndrome do pânico e ansiedade. Faço tratamento. Faz 1 mês e pouco que venho ouvindo músicas,

10 respostas
Tenho síndrome do pânico e ansiedade. Faço tratamento. Faz 1 mês e pouco que venho ouvindo músicas, sons e ruídos irritantes na mente. Qnd ouço músicas elas"grudam na mente" e ficam se repetindo o dia todo.eu deveria procurar um otorrinolaringologista para saber se é audição ou é apenas psicológico?
Sugiro que você faça uma avaliação psiquiátrica e uma avaliação com Otorrinolaringologista. Abraço e boa noite!!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
É sempre importante fazer um diagnóstico diferencial. Os sintomas podem ser psicológicos mas é preciso descartar quaisquer sintomas orgânicos para iniciar o tratamento específico.
acredito que estejas fazendo tratamento com um psicólogo, dessa forma, ambos podem encontrar um meio de focar a sua atenção com tarefas de fixação, sem se deixar absorver pelos ruídos e sons irritantes.
Olá....Na tcc realizamos exercícios de relaxamento que auxiliam no processo de dessensibilização. E assim poderemos avaliar os gatilhos que geram essa ansiedade.
Buscar avaliação médica é sempre importante para descartar qualquer sintoma orgânico.
Acredito que o melhor seria procurar o profissional que trata e acompanha a sua síndrome do pânico e ansiedade. Pelo seu relato não parece ser nada relacionado com nada diferente de uma possível piora da ansiedade mesmo.
Olá, um estado de atenção baixa, uma mente dispersa podem ser gatilhos para esse imaginário involuntário musical que são conhecidos como sons e músicas que "grudam na mente". Existem técnicas que ajudam a resolver essa questão, como conectar-se com uma tarefa mental, manter atenção plena naquilo que está executando, envolver-se com o que está fazendo. Pratique a atenção plena.
Olá, é possível minimizar os sintomas com a ajuda de um otorrinolaringologista, contudo, para síndrome do pânico, recomendo com segurança terapia EMDR. Há grandes resultados, há cura.
Boa noite!
Seria importante procurar o médico que vem acompanhando você e explicar seus sintomas. Os sintomas podem estar relacionados a ansiedade, o pânico.
Acredito que nesse momento vc procure seu medico.
Abraço!
Olá, sempre é válido fazer uma investigação com alguns especialistas da área da saúde para descartar dúvidas sobre os sintomas. Concordo com a procura do otorrinolaringologista, pois assim terá informações sobre a sensibilidade da audição e conseguirá fazer questionamentos ao profissional, porém quando você diz que a música "gruda na mente" me parece que é mais ligado ao estresse, já que é identificado que ociosos, cansados e estressados têm predisposição deste estado, pois as defesas estão baixas e o cérebro não está muito ocupado. Uma dica é tentar escutar uma outra música, a qual você não conhece a letra para ver se ela sai da mente. Vi que mencionou estar em tratamento e espero que esteja em psicoterapia, pois te ajudará a lidar com estresse, ansiedade e pânico. Espero ter ajudado. Abraço.
Olá!!
Inicialmente é importante fazer um acompanhamento psicoterápico de modo que você possa entender a origem da sua ansiedade e quais os gatilhos que tem provocado as crises, e associado ao tratamento psicológico, é recomendável que você passe por uma avaliação psiquiátrica e faça o acompanhamento em conjunto.
Avalio que seja importante também você passar por um médico otorrinolaringologista para entender se a causa do seu incômodo( sons e ruídos) é orgânica ou emocional.
Cuide da saude emoções !

Especialistas

Adriana Garbin

Adriana Garbin

Psicólogo

Cascavel

Joseane Zamprogno

Joseane Zamprogno

Psicólogo

Campinas

Thiago Cantisano

Thiago Cantisano

Psicólogo

Rio de Janeiro

Isaac Ferro

Isaac Ferro

Médico de família

Imbituba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1022 perguntas sobre Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.