Tenho Síndrome do ovário policístico e o endrocno receitou espironolactona 100mg pois estou com muit

2 respostas

Tenho Síndrome do ovário policístico e o endrocno receitou espironolactona 100mg pois estou com muita acne interna e aumento de pelo na face. Porém sem nenhuma melhora.
Fui ao dermatologista ele receitou azelan, após o uso de dois meses também sem melhoras, voltei na consulta e o dermato receitou tetraciclina 500mg por 15 dias e clindoxil gel. Mas ainda não estou vendo resposta com o tratamento.
A cada dia uma acne interna nova aparece no meu rosto além de também ter melasma. O que posso fazer??
Olha, há de convir que é um quadro bem complexo, é como um cabo de guerra das medicaçoes fazendo sua pele melhorar e do outro lado os seus ovários fazendo sua pele piorar! Acho que o seu caso é dificil demais pra dar opiniao sem te ver pessoalmente. Mas os tratamentos sao em escadinha, o médico sempre tem de passar algo mais fraquinho e vai subindo a "força" do tratamento de acordo com o que a pele do paciente tolera!

Diante do seu quadro de acne vejo que as condutas são totalmente adequadas.
Devemos seguir protocolos de tratamento para cada tipo de acne é sempre tentar o menos invasivo e sistêmico. Conforme o pacte vai tendo ou não resposta esses tratamentos vão se tornando mais agressivos.
Sugiro que vc conclua os 15 dias prescritos e retorne na sua dermatologista para ela reavaliar e ir dando seguimento.