Tenho Síndrome Do Ovário Policístico durante minha ultima visita ao Gineco ele fez o exames nas mamas

3 respostas
Tenho Síndrome Do Ovário Policístico durante minha ultima visita ao Gineco ele fez o exames nas mamas e me perguntou algumas vezes se eu estava tomando o anticoncepcional, após isso solicitou a transvaginal como de costume e a ultrassom mamária, na hora deu branco e quero saber o pq da ultrasom mamaria ,é comum ser solicitado sem queixa?
O exame US de Mamas pode ser solicitado para mulheres jovens como rotina.
Preferimos o Ultrassom para jovens, uma vez que as mamas ainda são compostas por muitas glândulas e a mamografia não teria boas imagens.
Nas mulheres com mais idade e mamas que a gordura já substituiu as glândulas, solicitamos a mamografia.

A realização do Ultrassom de Mamas não é padronizada como rotina obrigatória para mulheres assintomáticas pelas Sociedades Brasileiras e Internacionais de Ginecologia ou Mastologia - portanto, não é obrigatória.
Contudo, alguns médicos solicitam como rotina e não há nenhum problema nisso.

Olá. Para mulheres jovens, a prevenção mais importante de câncer de mama é o exame físico palpatório.
O ultrassom de mamas de rotina não deve ser solicitado por ter poucos benefícios para a saúde da mulher, apesar de alguns médicos pedir como rotina anual.
A grande indicação para solicitação deste exame é o achado de alguma alteração ao exame físico, como um nódulo na mama, ou dificuldades na avaliação adequada das mamas apenas pelo exame físico.
Fique tranquila. O seu médico está fazendo o melhor por você. Faça os exames e agende a sua consulta de retorno. Esclareça todas as suas dúvidas. Converse com o seu médico.
Discuta a sua anticoncepção e o tratamento para a síndrome do ovário policístico.
Ovarios policisticos é uma doença hormonal e não se trata com anticoncepcional. Eles apenas evitam a progressão dos efeitos na pele. Conversa com seu médico sobre resistência insilinica.