Tenho síndrome de sjogren e artrite, gostaria de saber se é possível engravidar com essas doenças?
3
respostas
Tenho síndrome de sjogren e artrite, gostaria de saber se é possível engravidar com essas doenças? Será gravidez de risco?
Sim, é possível . Sempre é considerada uma gravidez de risco, com necessidade de visitas mensais ao Reumatologista até o momento do parto.
Converse antes com seu Reumatologista, pois diante de seu desejo de engravidar o tratamento deverá ser readequado (troca de medicamentos, em alguns casos) para não causar problemas para o bebê.
Converse antes com seu Reumatologista, pois diante de seu desejo de engravidar o tratamento deverá ser readequado (troca de medicamentos, em alguns casos) para não causar problemas para o bebê.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim é possível engravidar, mas só um Reumatologista com experiência em Síndrome de Sjogren poderá te dizer qual o melhor momento. O risco para você e para o feto vai depender de quais anticorpos você apresenta, mas como disse, um Reumatologista saberá de orientar.
Sim, é possível engravidar. Contudo, deve-se ter acompanhamento com um Reumatologista experiente para escolher o momento ideal (a doença deve estar em remissão há pelo menos seis meses), os exames pre-gestacionais necessários e troca ou ajuste de possíveis medicamentos que possam fazer mal ao bebê. Na Síndrome de Sjogren com anti-Ro positivo, há um risco adicional para o bebê pela possibilidade de bloqueio cardíaco congênito. Portanto, o obstetra escolhido para o acompanhamento da gestação e do parto também deve ser experiente nesse tipo de gestação. Será uma gestação considerada de risco e a paciente deve ter acompanhamento com um Reumatologista e Obstetra experientes durante toda a gestação, parto e puerpério. Boa sorte!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tem algum oftalmologista no Rio para tratar a sindrome de sjögren, minha vista não melhora com nada.
- Olá ! Tenho Síndrome de Sjogren, e agora estou com suspeita de Fibromialgia ou Síndrome da dor miofascial devido o Sjogren estar controlado, porém tenho muitas dores em diversas partes do meu corpo. Atualmente tomo Reuquinol 400mg, metotrexato sodico 2.5 mg, vitamina d e ácido fólico, no inicio do tratamento…
- sindrome de sjogren, exame anti RO positivos. porem nenhum sintomas tem que tomar remedio?
- Tenho sjogren a 10 anos e cada ano piora mais. Trato com oftalmo e reumato não sinto melhora. Teria especialista do sjogren que pode me ajudar?
- Boa tarde Estou fazendo Clareamento Dental Caseiro Porém gera muita Saliva durante uso da Moldeira Posso expelir está Saliva para não engolir? Isso afeta meu Tratamento? Uso Gel Poli
- Estou fazendo tratamento para artrite reumatóide e estou em remissão. Mas a síndrome de sjogreen está acabando com meu olho esquerdo. Muito seco. Fui no oftalmologista, usando colírios e fazendo tratamento certinho mas não está adiantando. Gostaria de saber se tem algum especialista em síndrome de sjogreen…
- Tenho problemas leves nas articulações decorrentes de síndrome de Sjögren (dores leves e estalos). Colágeno não hidrolisado tipo II (exemplo: Condres) ajudaria de alguma forma a prevenir a evolução da doença? Existe algum tipo de alimento que poderia auxiliar na prevenção (tipo algum que ajude no combate…
- Olá fui diagnosticada há alguns meses com Sindrome de Sjogren primária. Sofro com dores nas pernas, olhos pele e boca secos, enxaqueca.. . O que piorou bastante agora no verão. E agora surgiu dor no ouvido também. Pode estar relacionada a sjogren?
- como a síndrome de sjogren pode afetar os pulmões? há sinais aparentes na tomografia do torax?
- Tenho síndrome de Sjögren , tenho há anos , muitas aftas , elas são características da síndrome ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 91 perguntas sobre Síndrome de Sjogren
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.