Tenho síndrome de patelo femural, posso fazer hidroginástica? tem impacto?
3
respostas
Tenho síndrome de patelo femural, posso fazer hidroginástica? tem impacto?
Consulte um bom ortopedista especialista em joelho. O médico precisa examinar seu exame de ressonância magnética para poder te orientar.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A dor patelo-femoral varia de pessoa para pessoa e também depende do grau de comprometimento da cartilagem articular. De modo geral, a hidroginástica é bem tolerada, mas pode haver piora da dor em algumas pessoas. Se isso ocorrer melhor não insistir.
O que geralmente piora o quadro de dor, nestes casos, é o ganho de peso, agachar, ajoelhar, correr, subir ou descer escadas, rampas e ladeiras.
O que geralmente piora o quadro de dor, nestes casos, é o ganho de peso, agachar, ajoelhar, correr, subir ou descer escadas, rampas e ladeiras.
A dor patelo-femoral pode ser ocasionada por diversos fatores. Sabe-se que exercícios feito na água, o impacto é menor sim, porém, precisa saber e/ou ver quais exercícios podem ser feito. Outra coisa que deve se observar se o paciente encontra-se com dor. Se sim, não deve realizar a hidroginástica, mas procurar orientação médica e ser assistido primeiro por um fisioterapeuta e depois sim, continuar o reforço muscular de acordo conforme foi orientado pelo fisioterapeuta e médico.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Impacto isquiofemoral tem relação com lesão labral?
- Tenho sdfp há 9 meses por overtraining e corrida. Mal consigo andar e tenho dores 24 horas por dia. Com o tratamento fisioterapeutico adequado, quais as minhas chances de voltar a andar normalmente sem dor? Obs.: Nao tenho condromalacia no joelho esquerdo, apenas no direito, e insipiente.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 3 perguntas sobre Síndrome Da Dor Patelofemural
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.