Tenho sindrome de ansiedade, e uma coisa vem me atrapalhando muito ultimamente, eu não consigo camin

16 respostas
Tenho sindrome de ansiedade, e uma coisa vem me atrapalhando muito ultimamente, eu não consigo caminhar direito na rua, fico prestando atenção nos meus passos, e me atrapalho demais, o que posso fazer para caminhar normalmente?
Primeiro, esse diagnóstico foi fechado? Pq precisa de um acompanhamento médico de pelo menos 6 meses além de terapia associada. O médico irá avaliar a intensidade dos sintomas e ver a necessidade de medicação ou não. Em relação a sua fala, uma terapia irá ajudar a dar um suporte emocional a essa questão, ao seu caminhar, caminhar na vida. Procure um psicanalista ou psicólogo para que possa ter um cuidado e acolhimento diante dessa e outras questões, cuide-se. Abraço!

Olá! Tudo bem contigo? Pesquise e exercite em um primeiro momento sobre exercícios de Respiração Diafragmática. O recomendado é que esses sintomas não se dissiparem por conta (após a prática da atividade) procurar ajuda psicológica para compreender melhor os gatilhos dessa ansiedade.
Olá! É válido conversar a respeito com um profissional de Psicologia para entender melhor suas queixas. Se ainda não faz psicoterapia, recomendo que inicie o processo. Uma avaliação cuidadosa é necessária para que essa e outras questões que surgirem possam ser respondidas de maneira adequada ao caso. Cuide-se bem!
Oii
É imprescindível tratar a raiz. A ansiedade e sua dificuldade de andar na rua com tranquilidade são consequências, são as folhas da árvore.
É importante que em uma psicoterapia você possa investigar e cuidar da raiz da sua ansiedade.
Só um um ambiente seguro, sigiloso e de confiabilidade como o da psicoterapia é que você poderá encontrar tais respostas e cuidar delas.
Precisando estou a disposição.
Olá sugiro buscar ajuda profissional para te ajudar compreender melhor os sintomas da ansiedade. Fique bem!
Olá! Quero primeiro destacar uma coisa.... você está caminhando, mesmo que o foco seja para o que te incomoda, mas você está a caminho. Mesmo que seja destacando tais dificuldades esse caminho existe e você transita nele. Perceba que, com um suporte terapêutico você poderá sim levantar a cabeça e olhar de frente ao horizonte, no agora do vivido. É fato que o Diagnóstico auxilia, norteia e responde importantes questões, todavia é no processo que você conseguirá superá-lo e aprender de maneira mais humanizada sobre o autocuidado,
Olá! O ideal é procurar um profissional de saúde, para verificar esses sintomas de desconforto para caminhar e se atrapalhar ( se atrapalha como) se desequilibra,sente tontura,perde a noção do espaço Perde a força muscular.Fique atento nessas queixas.
Os exercícios físicos contribuem muito para que tenhas uma qualidade de vida melhor.Muitas vezes uma rotina de trabalho estressante acaba desenvolvendo problemas emocionais e afeta sua saúde.Se cuide e busque ajuda.Abraço
Olá! Se a ansiedade causa prejuízos a sua vida, sugiro que procure ajuda de um psicólogo. Além do autoconhecimento, a psicoterapia cognitiva comportamental irá ajudar a identificar os gatilhos, os pensamentos e comportamentos que devem ser alterados, irá ensinar técnicas para ajudar a aliviar os sintomas e ter o controle da ansiedade. Melhorando, consequentemente, sua qualidade de vida. Procure ajuda!
Ola! É válido ir ao psiquiatra, além do tratamento psicológico. Pelo seu breve relato, não é possível concluir nem sugerir muito além disto. Reflita sobre as suas ações e busque respostas tbm. A psicoterapia irá te ajudar a compreender melhor o funcionamento da sua mente e consequentemente das suas atitudes e motivações
Boa noite! Procure um psiquiatra e um profissional da área de Psicologia que vai te ajudar neste momento tão difícil.
Prezado, como apontado por colegas, a raiz da sua dificuldade é a ansiedade. Mesmo quando voltar a caminhar normalmente, haverá outra coisa que cairá sob o radar dela, e que se converterá em um novo problema. Não deixe de seguir as dicas que foram dadas aqui e busque a ajuda de um psicólogo ou de um psiquiatra.
A ansiedade é um sentimento que colore toda a vida do sujeito, cada um de seus momentos. Em um certo sentido, ela é tão própria como a personalidade ela mesma. Um trabalho que vise diminuir a ansiedade é complexo e demorado. Desconfie de alguém que trate de sua ansiedade como uma doença alheia a quem você é, e não se esqueça que síndromes como a de ansiedade são reuniões de traços para as quais não há causa conhecida senão sua própria constituição e estória. Noutras palavras, o que define sua ansiedade é o mesmo que define você. Alguém que não tome isso em consideração ao procurar ajudá-lo não estará seguindo a melhor linha de tratamento.
Olá, boa tarde. Esse diagnóstico foi feito por um psiquiatra? Se este diagnóstico estiver claro, é preciso que você busque um tratamento multidisciplinar: unindo um psicólogo e um psiquiatra. O primeiro irá tratar das causas emocionais da ansiedade e o segundo dos sintomas físicos com medicações. A ansiedade é um estado psíquico útil para nos alertar do perigo e nos ajudar a enfrentá-lo. Normalmente aparece como reação à situações que causem medo, expectativa ou dúvida. É natural sentir ansiedade quando se busca um objetivo importante, mas ela vira um incômodo quando passa a atrapalhar as tarefas rotineiras do indivíduo, deixando de ser saudável e virando uma preocupação e um problema patológico, como muito tem se visto na rotina do mundo moderno. A ansiedade é "um excesso de futuro", que vem quando o ser humano para de prestar atenção na realidade presente e se volta para o resultado de uma ação futura. Quer dizer, a energia que deveria ser utilizada para satisfazer necessidades e desejos presentes, passa a ser consumida por preocupações futuras. A ansiedade possui entre seus sintomas: tensão, dificuldade para relaxar ou dormir, irritabilidade e perda de concentração. Sendo assim, caso você tenha identificado esse quadro de sintomas no seu dia a dia, procure ajuda!
Sinto muito pelo que voce está passando, sentir ansiedade não é fácil. Mas só de voce estar aqui escrevendo isso, já demonstra uma preocupação consigo mesmo.

As crises de ansiedade são sentidas diretamente pelo nosso organismo como um todo. É o corpo reagindo fisicamente com falta de ar, coração acelerado, suor, dor de cabeça, tremores, dentre outros sintomas, aos sentimentos de nervosismo, irritabilidade, medo, pavor, pânico... Aconselho a procurar ajuda de profissionais, rapidamente, uma boa terapia auxilia no entendimento desses sentimentos, para entender o por quê dessas crises, assim como para descobrir formas para amenizá-las. Aconselho voce a buscar um profissional que voce se identifique, sinta confiança e se sinta acolhido.
Espero ter ajudado. Sou a Letícia, sou psicóloga. Me coloco a disposição, caso queira conversar é só entrar em meu perfil e será um prazer. Te convido conhecer meu trabalho. E lembre-se: Cuide de voce! Abraço afetuoso e melhoras.

@leticiafernandespsi
Olá, espero que esteja bem. Quem deu o diagnóstico? Você agendou consulta com psiquiatra para saber melhor o que está acontecendo< A psicoterapia no seu caso vai ajudar bastante, pois você terá a oportunidade de contar como tudo começou e quem sabe descobrir a causa dos seus sintomas. Abraços
Oi, parece realmente difícil estar lidando com isso. A ansiedade pode nos fazer hiperconscientes de nossos próprios movimentos e comportamentos, o que realmente pode ser perturbador. Um caminho para lidar com isso é tentar técnicas de atenção plena ou mindfulness. Enquanto estiver caminhando, você poderia tentar focar em outros aspectos do seu ambiente, como os sons ao redor, as cores que você vê, ou até mesmo a sensação do ar tocando sua pele. Essa mudança de foco pode ajudar a diminuir a atenção excessiva que você está colocando em seus passos.

Também pode ser útil, se ainda não o fez, buscar a ajuda de um profissional como um psicólogo. Terapias como a Cognitivo-Comportamental são eficazes no tratamento de ansiedade e podem oferecer estratégias específicas para lidar com essa preocupação com a caminhada. Não há nada de errado em buscar ajuda, e pode ser um grande passo para se sentir melhor. Estou aqui para o que precisar!
Olá!
Sugiro que você tente algum exercício de respiração, atenção plena e relaxamento. Busque ajuda de um psicólogo especialista em ansiedade para buscar as raizes de se sentir assim e aprender a lidar melhor com suas emoções.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!