Tenho sii ( síndrome do intestino irritavel) procuro tratamentos em casa , como sucos, os alimentos

6 respostas
Tenho sii ( síndrome do intestino irritavel) procuro tratamentos em casa , como sucos, os alimentos que ajudam e não ajudam , podem me ajudar?
Olá, SII, é uma síndrome portanto não tem uma causa exata. Nesse caso temos o fator emocional que ativa por meios estímulos neurais vários órgãos anexos ao sistema nervo central. Acredito que voce foi diagnosticada por um médico por exame físico e talvez uma colonoscopia???? e qualquer maneira esse diagnóstico tem que ter um acompanhamento e orientação Nutricional que é fundamental além do equilíbrio mental. Fica minha sugestão de voce procurar um profissional para voce obter uma recuperação e melhora dos sintomas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!
É necessário um acompanhamento individual, para conhecer seu caso, sua rotina, seus sintomas. Geralmente no caso de SII é recomendado uma alimentação com redução dos FODMAPS (carboidratos fermentáveis que são mal digeridos pelo organismo), e que precisa ser acompanhada por um nutricionista.
Espero que te ajude! :)
Ei, querida.
Boa noite.
O ideal, neste caso, é procurar um nutricionista para ajudar você a identificar quais os possíveis alimentos disparam gatilho para ativação dos sintomas, assim como, trabalhar questões comportamentais em relação ao hábito de comer.
Além disso, sendo necessário, utilizar modulação intestinal para melhorar a qualidade de vida.
Estou à disposição caso queira acompanhamento.

Estimo melhoras.
Olá, tudo bem?
O ideal na SII é ter o acompanhamento nutricional individualizado, já que a conduta vai depender de como os sintomas se manifestam em você.

Acredito que já esteja em acompanhamento com Gastro que foi quem provavelmente te deu o diagnóstico (ele é feito por exclusão de outras questões).

De forma geral o que pode ajudar é não ficar muitas horas sem comer ou comer muito de uma vez só, reduzir os alimentos industrializados, açucarados e ricos em gorduras. Observar seu corpo e avaliar os alimentos que causam mais desconfortos, estar atenta aos sinais e sintomas ao comer. Porém, nada disso substitui o acompanhamento profissional, que é fundamental para qualidade de vida da pessoa com SII.

Espero ter ajudado e estou à disposição.
Abraços,
Lara
Olá,
é preciso passar em consulta para uma conduta individualizada e no tratamento da SII, em muitos casos, é necessário fazer algumas suplementações específicas. Mas algumas dicas que podem ajudar é em um primeiro momento fazer uma alimentação com alimentos de baixo de teor de FODMAPs e procurar alimentos com ação antiinflamatória.
Espero ter ajudado.
Abraços
Te convidamos para uma consulta: Tratamento da síndrome do intestino irritável - R$ 400
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Já ouviu falar no plano alimentar Low foodmap? Sou nutricionista integrativa, com especialização nas áreas clínica e esportiva. Podemos conversar sobre a sua rotina, objetivos e exames, à partir daí eu monto um protocolo totalmente personalizado para você. O segredo está no estilo de vida ... Obrigada!!!

Especialistas

Dalila Guedes

Dalila Guedes

Gastroenterologista

Salvador

Fernando Tenório Di Schiavi

Fernando Tenório Di Schiavi

Gastroenterologista, Médico clínico geral

São Paulo

Marcos G T Pauletti

Marcos G T Pauletti

Coloproctologista

Chapecó

Danielle Delfino

Danielle Delfino

Gastroenterologista, Endoscopista

João Pessoa

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Agnes Luciana Souza

Agnes Luciana Souza

Fisioterapeuta

Niterói

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 724 perguntas sobre Síndrome do intestino irritável
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.