Tenho sérios problemas com esquecimento, horários e organização, meu marido disse que já largou

11 respostas
Tenho sérios problemas com esquecimento, horários e organização, meu marido disse que já largou de mão e vem me tratando mal desde então, disse que já esta cansado de falar comigo e eu sempre cometer o mesmo erro, não consigo mudar, ja que os erros são causados pelo esquecimento, existe tratamento?
Olá,

1) Importante, você procurar um médico neurologista. Verificar se esta queixa possui raízes genética.

2) iniciar um processo analítico para possibilitar um melhor aprofundamento nas questões que a demanda dos esquecimentos e consequentemente do relacionamento tem lhe angustiado.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Existe sim, contudo, primeiro é necessário verificar o motivo desses sintomas, para que o profissional posso elaborar a melhor intervenção para o seu caso. Oriento a procurar ajuda médica para o descarte de causas orgânicas e também um psicólogo que poderá fazer uma avaliação especifica para complementar o olhar médico. Um abraço
Olá,

primeiro procurar orientação clínica de um neurologista. Mas é sempre importante após a avaliação neurológica, iniciar um processo analítico, para lidar com as questões internas.
É importante identificar a causa desse esquecimento frequente. Seria importante procurar um médico e ou neurologista para identificar possíveis causas biológicas para o que está acontecendo. Ressalto que ainda que o problema seja biológico seria interessante a procura de auxilio com um psicólogo, pois se a questão for biológica o psicólogo poderia ajudar a lidar com os conflitos no relacionamento e te ajudar a passar bem pelo diagnóstico e possível tratamento.
Caso não encontre fundamentos biológicos seria importante uma avaliação psicológica para identificar se você estaria passando por momentos de grande ansiedade e estresse ou está com outras questões que podem estar contribuindo para o esquecimento dos fatos e para os seus problemas conjugais.
Olá! Primeiramente vai a um neurologista para saber se está tudo funcionando certinho com seu corpo. Também indico procurar um psicólogo para auxiliar no tratamento em paralelo com os profissionais de saúde. Um abraço!
Exames médicos são bem-vindos em seu caso - justamente para verificação de questões neuropsicofisiológicas, sugiro que concomitantemente à isso, busque um Psicólogo para discorrer mais sobre esse sintoma e o seu relacionamento consigo mesma.


Abraços,
Olá, passar com um neurologista para verificar as causa de tais esquecimentos seria importante e talvez dependendo do que for constatado uma avaliação neuropsicológica para verificar o funcionamento cerebral. Espero ter ajudado
Olá!
Como já indicado aqui pelos colegas, consultar-se com um especialista é fundamental seja para excluir qualquer comprometimento de ordem neurológica, ou para tratá-la se for o caso. Contudo, o acompanhamento psicológico, em paralelo, pode ser extremamente importante tanto para ajudá-la na relação com seu marido, quanto na construção de estratégias que poderão minimizar os problemas causados pelo esquecimento ou mesmo evitar aqueles causados pela falta de organização. Um abraço.
É preciso sim uma avaliação neurológica. Precisa-se saber se esse problema é recente, qual a tua idade ou se é algo antigo que vem se agravando. Passando pelo neuro que vai avaliar todos esses aspectos, se não houver nada de errado biologicamente, que propicie esse esquecimento, busque terapia para te ajudar com o sintoma, pois psicologicamente, muitas coisas podem estar acontecendo e você não estar percebendo. Veja, se isso trás um problema conjugal quais foram as tuas atitudes para a mudança? Por exemplo, que tipo de coisas você esquece mais? Será que você não está fazendo muitas coisas ao mesmo tempo e distribuindo tua atenção de forma que com certeza vai acabar se esquecendo de algo? Tentou criar um hábito de anotar coisas importantes que vc tem que fazer no dia? São apenas dicas. Busque ajuda e com certeza se beneficiará. Boa sorte.
Entendo você. Sei o quanto as coisas da nossa infância nos acompanham a vida toda. Sugiro que busque terapia individual. Vc ira se conhecer e será muito bom para sua relação . Conte comigo .
Sim, mas primeiro procure um neurologista para uma avaliação mas detalhada e se necessario ele a encaminhara para outros especialistas.

Especialistas

Débora Lopes

Débora Lopes

Psicólogo

Caxias Do Sul

Rosane Silva

Rosane Silva

Psicólogo

Salvador

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Psicólogo

Taubaté

Regiane A Perli Simão

Regiane A Perli Simão

Psicólogo

Atibaia

Letícia Pedroso Anelo

Letícia Pedroso Anelo

Psicólogo

São Bernardo do Campo

Janete Aparecida Rodrigues da Silva

Janete Aparecida Rodrigues da Silva

Psicanalista

Cristalina

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 124 perguntas sobre Dificuldades no relacionamento
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.