Tenho sentido uma queimação na garganta e no peito, seguida de uma percepção dos batimentos cardíacos,

3 respostas
Tenho sentido uma queimação na garganta e no peito, seguida de uma percepção dos batimentos cardíacos, tremores, sudorese e dor de barriga. Meu Holter acusou uma arritmia ventricular isolada. Esses sintomas tem a ver com a arritmia? É um problema cardíaco ou pode ser desencadeada por ansiedade?
Olá! Alguns pacientes podem apresentar algum tipo de arritmia no holter, os sintomas que você apresenta poderá ter relação com a sua arritmia a depender de vários fatores, dentre eles: a correlação da arritmia e do evento, a quantidade de extrassístoles, a presença ou não de alguma doença de base. Para te responder com certeza é preciso fazer uma avaliação mais precisa de sua arritmia e dos seu quadro clínico para ter essas respostas. Sugiro que você procure um cardiologista para ser avaliada! Grande abraço.

Bom dia. No manejo do transtorno de humor ansioso a primeira postura sempre é fazer uma avaliação clínica minuciosa e cuidadosa para se afastar outras possibilidades. O holter é uma importante ferramenta nesse processo uma vez que palpitações, sensação de pausas e desconforto no peito fazem parte rotineiramente dos sintomas ansiosos. O resultado do seu Holter pode ser considerado dentro da normalidade. Isto é, essas alterações ocorrem num coração normal. É necessário prosseguir na avaliação clínica para depois podermos focar no tratamento do transtorno de humor.
A sensação de palpitação associada com tremores, sudorese e dor abdominal, pode estar assinalando a existência de algo mais sério, e merece investigação. Entretanto, na maioria das vezes está dependente de ansiedade e pânico.