Tenho sentido palpitações e tenho problemas com ansiedade. Neste ano já fiz 3 eletrocardiogramas

14 respostas
Tenho sentido palpitações e tenho problemas com ansiedade.
Neste ano já fiz 3 eletrocardiogramas e exame de sangue (enzimas do coração) tudo normal. Como saber se o problema é a ansiedade ou do coração? Quais exames precisaria fazer para ajudar no diagnóstico?
É comum o transtorno de ansiedade apresentar sintomas físicos, que podem ser associados à doenças orgânicas como problemas cardiológicos.
No entanto, procurar um médico, realizar exames para descartar a hipótese física é o primeiro passo.
Se não consta nenhuma alteração, procure um profissional de saúde mental (psicólogo ou psiquiatra) para investigar questões emocionais que podem estar atreladas aos sintomas apresentados.
Procure profissionais que você confie e siga as recomendações. Caso precise de mais esclarecimentos, fico à disposição.

É comum que, ao apresentar um sintoma, como palpitação, a pessoa recorra a múltiplos profissionais e emergências sem que seja dado seguimento a investigação e, assim, o sintoma se torna recorrente e a dúvida quanto a causa permanece.

O passo inicial para que se faça o diagnóstico diferencial entre um quadro orgânico (ex: cardiológico) ou um quadro orgânico é ter avaliação por um bom profissional que possa ouvi-lo e, a partir disso, solicitar os exames pertinentes e dar seguimento a investigação, além de esclarecer suas dúvidas.
Check UP médico + avaliação para TERAPIA EMDR.
Veja, você já vem fazendo exames e não deu nada. Oriento marcar uma consulta com o psiquiatra e/ou psicólogo para um possível diagnóstico referente ao emocional.

Att,
Oi! Vamos juntos... Como você mesma disse logo no início, sabe que a ansiedade é um "problema" pra você. Certo?
Então, se você sente as palpitações (que são respostas do seu corpo mesmo) e os exames não apontaram nada de anormal, é importantíssimo procurar um profissional da saúde mental (psicólogo e/ou psiquiatra). Esse profissional poderá te dar a assistência diferencial que você precisa nesse momento. Inclusive orientando você sobre a realização de outros, e quais, exames.
Fico a disposição para qualquer outra dúvida.
Eu concordo com a resposta da psiquiatra Michele Ramos. Sugiro também que marque uma consulta com uma psicóloga que utiliza a Terapia Cognitivo Comportamental, que vai te ensinar a lidar com sua ansiedade de forma natural e melhorar sua qualidade de vida.
Olá. Acredito que após você realizar tantos exames que não acusam nada de anormal no seu funcionamento físico, seria o caso de buscar auxílio para o seu emocional, ainda mais sendo uma pessoa declaradamente ansiosa. Taquicardia, palpitações, sudorese, falta de ar são todos sintomas de ansiedade por isso não se assuste com esses sintomas ainda mais com exames clínicos que não acusam nada.
Olá, sugiro que procure primeiro um cardiologista. Se nada der nos exames, procure um psiquiatra e um psicólogo, pois pode ser realmente da ansiedade. Boa sorte! Qualquer coisa, estou à disposição.
Perceba em que situações surgem as palpitações. O que pode contribuir com isso, alguma situação que está vivendo, lembranças de algo que já tenha vivido, antecipações de coisas que ainda não aconteceram que talvez espere da pior maneira possível. Essa identificação pode te ajudar a perceber quanto a ansiedade. Vivemos com nossos pensamentos e não nos damos conta deles. Perceba o que tem pensado ultimamente. Espero ter ajudado. Melhoras!
Você fez os exames clínicos e descartou problemas de ordem cardiológica. Sentir palpitações é um sintoma que pode ser desencadeado por outros estímulos gerando ansiedade - luta e fuga. Uma avaliação psicológica seria importante para identificar a real razão por que você sofre.
Ao que parece você já esgotou boa parte dos exames clinicos possíveis , vocé tem intesse em investigar a origem?
Pense na possíbolidade e busque um psicólogo que possa lhe acompanhar.

Abs
Olá, boa tarde. Os sintomas de uma crise de ansiedade são sintomas experimentados organismicamente pelo corpo, tais como: batimento cardíaco acelerado, falta de ar, sudorese e medo de morrer.
Já que os exames realizados não mostraram nenhuma causa orgânica, sugiro que procure um psicólogo indicado. Confio que todo sintoma tem uma função positiva, está ai para algo. No processo terapêutico, será possível cuidar desse sintoma que está aparecendo, investigar qual o fundo emocional na sua história, acolher e aprofundar no que está difícil. É apenas olhando e aprofundando no sintoma que será possível sair dele.
Bom dia. Se os exames cardiológicos não deram nada, e ansiedade mexe muito com sintomas cardíacos: palpitação, taque cardíaco, falta de ar, sudorese... vc precisa ir no psiquiatra ou em algum psicólogo clínico para saberem os sintomas, onde os episódios acontecem e talvez saber se pode ser um transtorno de ansiedade.

Espero ter ajudado.
Consulta com um médico clínico que tenha especialidade em acupuntura. Ele solicitará os exames necessários e pode aplicar a acupuintura que resolverá a ansiedade e as palpitações. Inclusive, se for necessário, pode indicar acompanhamento por psiquiatra ou psicólogo.
Te convidamos para uma consulta: Consulta clínica médica - R$ 300