Tenho sentido muita tontura, já tive labirintite, tomo Clonazepam 2mg, uso continuo, agora estou tomando

2 respostas
Tenho sentido muita tontura, já tive labirintite, tomo Clonazepam 2mg, uso continuo, agora estou tomando gingo bolina, mas só melhora a tontura se tomar cinarizina junto, será que posso continuar usando esses três medicamentos juntos?
Prezado paciente-internauta,

A indicação do clonazepam não cabe a nós otorrinos e, de fato, deves procurar orientação com seu clínico, psiquiatra ou médico que o/a prescreveu.

Em relação aos sintomas vertiginosos e à possível labirintopatia, esclarecemos que a Gingko Biloba não apresenta em nossa experiência clínica eficácia suficiente para justificar seus custos.

Cinarizina ainda é um dos principais anti-labirínticos, tanto por sua ótima tolerabilidade e segurança, quanto pelos bons resultados no curto e longo prazo, mas deve ter seu uso acompanhado de perto pelo otorrinolaringologista, em função da possibilidade de efeitos adversos.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Meu caro, seu tratamento não está indo bem... Primeiramente, não se deve usar clonazepam contínuo. Em segundo lugar, vc precisa ser investigado quanto à origem da sua tontura, pois o Gingko Biloba serve para apenas alguns tipos de labirintite. Em terceiro lugar, a cinarizina deve ser usada apenas em crises, e receitada pelo médico, pois tem interação com o clonazepam. Em resumo, agende um psiquiatra e um otorrino para redirecionar seu tratamento.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 109 perguntas sobre Meclin
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.