Tenho sentido fraqueza nos braços sinto formigamento principalmente na hora que vou dormir, tenho depressão

10 respostas
Tenho sentido fraqueza nos braços sinto formigamento principalmente na hora que vou dormir, tenho depressão será que está associado a depressão?
Formigamento nos braços pode ser sintoma de outras patologias que seriam interessantes serem descartadas enquanto você também trata a depressão. Como você chegou a essa hipótese? por que você acha que o formigamento estão relacionadas? Seria interessante você procurar levar isso para seu Psicanalista que trata sua depressão e procurar um médico clínico geral.

abc

Danilo Alves da Cruz

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! O formigamento e também a dormência não são sintomas específicos da depressão, mas podem acontecer durante essa doença. A fraqueza ocorre por causa da letargia em que o sujeito fica no processo da depressão. Entretanto, não associe nada disso sem procurar um psicólogo e/ou psiquiatra e obter um diagnóstico mais preciso, pois esses sintomas também podem advir de um quadro fisiológico, ou seja, alguma doença existente.
Esse comportamento que você relatou tanto pode ser pela depressão como também por outros fatores. Vale a pena, conversar com o médico e o psicólogo (se não faz o acompanhamento psicológico, sugiro que comece) responsáveis pelo acompanhamento do seu caso sobre isso, desta forma, você poderá compreender melhor que ocorre no momento. Um abraço
Faz-se necessário buscar atendimento com um clínico geral para verificar se não há outras possíveis causas no seu organismo para a ocorrência do formigamento. O formigamento em sua maior parte é causado pela má circulação sanguínea e doenças como a diabetes e a hipertensão podem estar associadas a ele. O uso de alguns medicamentos podem favorecer o aparecimento dos formigamentos. Caso use alguma medicação para a depressão, informe ao clínico geral. Para o tratamento da depressão, busque um psicólogo e faça o acompanhamento. A psicoterapia ajudará você a elaborar questões já vivenciadas e proporcionará novas maneiras para lidar com os conflitos.
Seria temerário afirmar que a fraqueza e o formigamento indicados tenham relação direta com a depressão, pois, como já dito por vários colegas, não se tratam de sintomas diretamente ligados à depressão, mas podem indicar comorbidades prognósticas, ou seja, doenças que aparecem quando uma doença anterior (e principal) se instala.
Nesse sentido, recomendaria consulta a um psiquiatra para uma avaliação mais aprofundada dos sintomas, o qual poderá fazer a indicação a outros profissionais, caso necessário.
Estes sintomas estão mais relacionados com excesso de ansiedade ou estresse do que necessariamente depressão. De qualquer forma a gama de possibilidades é enorme. É necessária uma avaliação para diagnosticar.
Primeiramente, sempre, é necessário descartar que algo de errado está acontecendo com seu corpo. A receita é passar pelo médico e fazer uns exames de checkup. Independente de haver ou não relação com a depressão, é preciso cuidar da depressão também. Você faz terapia ou acompanhamento com psiquiatra? Caso não faça te sugiro fortemente que procure ajuda. O primeiro passo é assumir que está precisando de ajuda. Boa sorte!
Pode estar associado sim, mas sugiro que procure seu médico, para que seja examinada afim de excluir problemas orgânicos, não decorrentes do quadro depressivo.
Olá, é necessário uma investigação mais detalhada. A fraqueza pode estar relacionada a depressão, o formigamento não, porém se estiver tomando algum remédio, pode acontecer formigamento. Dependendo de sua queixa sobre os sintomas da depressão, alguns psiquiatras medicam um remédio para tomar a noite, por exemplo, observe se este formigamento ocorre após alguns minutos que toma o medicamento. É importante também descartar a possibilidade de problemas físicos, como circulação ou cardíaco, antes de mais nada procurar um médico para avaliação física. De qualquer forma iniciar uma psicoterapia te ajudaria muito. Os remédios cuidam dos sintomas, a psicoterapia cuida da causa.
Só fato de você ter depressão em si, já pode ter a percepção de que possa haver outras comorbidades.
procure um psicologo se necessário ele lhe encaminha pra um psiquiatra no auxilio.

Especialistas

Isa Melo

Isa Melo

Psicólogo

Patrocínio

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Psicólogo

Nova Esperança do Piriá

Vanessa Fortunato de Oliveira

Vanessa Fortunato de Oliveira

Psicólogo

São Paulo

Thialy Beltran

Thialy Beltran

Psicólogo

Brasília

Andressa Pedro Barbosa

Andressa Pedro Barbosa

Médico de família

Garopaba

Pedro Henrique Faccenda

Pedro Henrique Faccenda

Médico de família

Curitiba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1150 perguntas sobre Depressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.