Tenho sensaçao de medo e pavor o tempo inteiro das pessoas, meu pés queimam com frequencia, sinto dor
14
respostas
Tenho sensaçao de medo e pavor o tempo inteiro das pessoas, meu pés queimam com frequencia, sinto dor no peito e não conseguir expressar quando estou em crise, falta oxigenio. Tenho preocupação excessiva, e isonia, isso é sindrome do panico ou depressão?
A descrição que você fez é bem característica de uma crise de pânico, comum nos trantornos de ansiedade. É necessário procurar ajuda profissional. Como já destacado aqui, antes de qualquer coisa, é importante descartar uma possível causa orgânica, fazendo os exames pertinentes: sangue, eletrocardiograma, entre outros. Procure um psiquiatra e um psicólogo para uma melhor avaliação e acompanhamento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Pode ser os dois. O pânico pode ativar os sintomas da depressão acontece geralmente. Terapia cognitivo comportamental apresenta ótimos resultados no tratamento. Importante entender o mecanismo da ansiedade como funciona em você. Analisar os disparadores da ansiedade e criar fatores de proteção. Aliviar sintoma é o primeiro passo para depois avaliar a origem. Busque manter rede de apoio afetivo para enfrentamento. A terapia EMDR tem conquistado excelentes resultados no tratamento de memórias traumáticas e pode também ajudar. Atuo em Recife nas duas abordagens. Estimo melhoras!!! Abraços.
Para além de um diagnóstico é necessário pensar um tratamento a partir de uma hipótese. Se é pânico ou transtorno de ansiedade, isso aparecerá com o inicio do tratamento. Seria interessante você se perguntar se tem alguma coisa incomodando, há quanto tempo essa coisa incomoda? há quanto tempo você está tendo esses sintomas? Para você, quais as possíveis causas desses sintomas? mesmo que você não saiba responder, vale a pena tentar. E junto a um profissional, poder-se-á investigar como isso começou e mais importante como lidar com a situação angustiante causal de forma que não gere esses sintomas
Além da avaliação médica, penso que a terapia seja fundamental. A Terapia Cognitiva Comportamental - TCC - é a melhor opção para tratar esse tipo de situação. É rápida e objetiva.
Procure fazer um acompanhamento psiqiuiatrico e psicoterápico para se sentir melhor!voce entrará em contato consigo mesmo e resignificará seus sintomas!
At.,
Monica Araújo
At.,
Monica Araújo
Certamente se trata de transtorno de ansiedade. Antes de qualquer coisa, busque orientação médica para descartar doenças físicas também. Junto a isso, inicie uma psicoterapia que, além de te auxiliar nas decisões nesse momento de crise, irá aliviar as pressões emocionais que estão te desestabilizando.
Prezada(o)
É difícil dizer qual o diagnóstico sem a realização de uma avaliação psicológica. Parece tratar-se do grupo de transtornos relacionados à ansiedade.
Sugiro que busque um Terapeuta Cognitivo Comportamental ou um Psiquiatra para fazer esta avaliação.
É difícil dizer qual o diagnóstico sem a realização de uma avaliação psicológica. Parece tratar-se do grupo de transtornos relacionados à ansiedade.
Sugiro que busque um Terapeuta Cognitivo Comportamental ou um Psiquiatra para fazer esta avaliação.
É provável que você esteja vivendo crises de ansiedade, por conta de alguns desafios em sua vida. Procure ajuda para auxilia-la a encontrar suas fortalezas que permitirão superar estes possíveis medos. Seja feliz!
Você descreve sintomas que merecem ser avaliados por profissionais e precisam ser tratados. A terapia cognitivo comportamental tem tido excelentes resultados na ajuda a pessoas que apresentam esses sintomas. É importante buscar ajuda pois fará você sentir-se melhor o liberando do mal estar que está sentindo. Melhoras.
A Síndrome do Pânico é um transtorno de ansiedade que se caracteriza pelos sintomas descritos por você, é muito sofrimento.. O tratamento mais indicado é inicialmente psicoterapia na linha cognitiva comportamental e se necessário introdução de medicação Psiquiatrica.
Conforme colega descreveu acima, tais sintomas encaixa com síndrome do pânico.
É necessário avaliar para compreender o nível de ansiedade, pois além de tratar com terapia comportamental cognitiva, muitas vezes é necessário uso de medicamento. Com uma anamnese detalhada e aplicação de escala, pode orientar melhor o caminho a seguir.
Abraço,
Maria Tanea.
É necessário avaliar para compreender o nível de ansiedade, pois além de tratar com terapia comportamental cognitiva, muitas vezes é necessário uso de medicamento. Com uma anamnese detalhada e aplicação de escala, pode orientar melhor o caminho a seguir.
Abraço,
Maria Tanea.
Não se apegue tanto a classificação ou categoria do sintoma, o importante mesmo é você descobrir o que está por trás desse sintoma. Procure ajuda de um Psicanalista na sua região.
Os sintomas mencionados sugerem Síndrome do Panico, a partir daí, seria necessário conhecer seu historico, analisar, como iniciou, onde estava, o que estava vivenciando, etc, que somente o especialista será capaz de visualizar um tratamento.
Sugiro que busque um Psicologo.
Espero que lhe tenha ajudado.
Estou a disposição.
Abraço.
Sugiro que busque um Psicologo.
Espero que lhe tenha ajudado.
Estou a disposição.
Abraço.
Tais sintomas nada mais são do que expressões de conflitos, os quais talvez não estejam claros para você, no seu corpo. Deste modo, independentemente da categoria (transtorno do pânico / ansiedade, etc) você deveria procurar ajuda profissional, para que consiga assimilar que conflitos latentes são esses, bem como as relações de tal conflito com seus sintomas e sua história de vida. Espero ter ajudado.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Logo após a morte dos meu avós maternos. Comecei a ter pavor da morte dos meus pais, medo da minha mãe morrer e como seria depois, sem poder falar com ela, não ter o carinho dela e nunca mais poder ver ela, da mesma maneira meu pai. Mas em relação ao meu pai, sei que se intensificou pq ele passou 1 ano…
- Boa tarde. Desde a morte de meu irmão a quase 20 anos atras tenho tido pânico. Do nada acho que não vou conseguir respirar, parece que vou perder o controle, quero sair correndo, as mão tremulas e geladas. Mas o pior é puxar o ar e ele não vir. Só que td isto demora mais ou menos umas duas horas. Passei…
- eu do nada fico batendo o pé e a perna, fico mexendo as mãos ou batendo elas em algo(mas devagar) meu coraçao acelera e eu fico nervosa, isso seria ansiedade?
- As vezes depois de comer sinto uma dor no ombro, repentina que depois passa, mas hoje aconteceu e fiquei a pensar nisso então fiquei com mt ansiedade, comecei a ficar com o coração muito acelerado e com vontade de chorar, e sinto o corpo mole. O que pode ser?
- Quem faz uso de desvenlafaxina pode tomar nitazoxanida
- tenho muita sensação de sufocamento e falta de ar, várias vezes ao dia sinto necessidade de respirar fundo e quando não consigo parece o fim do mundo, tudo piora!
- assunto recente tive uma crise de choro e durante ela senti uma queimacao na regiao do peito (meio dos seios) o que pode ser?
- Boa tarde ,eu também tenho esse problema é horrível ....existe algum lugar que posso me consultar grátis sei lá .eu não tenho dinheiro para psicólogo alguém poderia me endicar eu acho que realmente preciso de ajudo porque percebo que agora anda piorando ,preciso puxar o ar mais profundo com mais frequência
- Olá! Gostaria de saber se o psiquiatra pode dar algum tipo de laudo para quem tem transtorno do pânico. Esse ano reprovei no colégio por conta das faltas, tinha crises quase toda vez que ia.
- Qual a relação do hiperparatireoidismo com o transtorno de pânico?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 151 perguntas sobre Transtorno do pânico
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.