Tenho reabsorção nos dentes de trás, vou usar aparelho auto ligado, não vou movimentar muito os dentes

4 respostas
Tenho reabsorção nos dentes de trás, vou usar aparelho auto ligado, não vou movimentar muito os dentes de trás, mesmo assim corro o risco de perde-los?
Há necessidade de uma avaliação é um exame clínico. A reabilitação dinâmica tem um tratamento natural e utiliza movimentos intermitentes o que é um fator positivo para não haver perda , e sim ganho, de perímetro ósseo e tem também a ausência de dor.
Por isso é aconselhável fazer uma consulta com um profissional da área mais próximo.
Outro ponto importante é a presença de sisos,vai facilitar o tratamento por isso que nunca devem ser extraídos.
Boa sorte

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Depende muito do quanto está prejudicado o osso que está sustentando seus dentes. O ideal mesmo é fazer um avaliação periodontal, para verificar se esse osso que você perdeu vai continuar aumentando e as possíveis causas que levaram a esse problema.
Se após essa avaliação for verificado que a doença já está estável, e que exista pelo menos 2/3 de osso sustentando sua raiz, você pode usar seu aparelho ortodôntico tranquilamente. Caso contrário é contra indicado.
Em todo tratamento ortodôntico, independente da técnica, há reabsorção radicular. Em determinados casos pouca ou quase nenhuma e em outros muita reabsorção. Tudo depende da força aplicada nos dentes.
O risco sempre existirá. Em determinados casos, um trauma oclusal (mau posicionamento dos dentes) pode causar a perda do elemento dentário, não necessariamente só o uso do aparelho.

Concordo com os colegas acima.
Deve ser feita uma avaliação criteriosa dos dentes e tecidos circunjacentes. Verificar quanto de remanescente ósseo e radicular tem disponível para a movimentação ortodôntica. Se o processo de reabsorção radicular dos molares está ativo ou ainda se há um caso de doença periodontal instalada.
E escolher a técnica ou filosofia ortodôntica que causará menor agressão aos tecidos.
1 ) você deve saber o nível de reabsorção e a causa e se a reabsorção está progredindo , estável ou em regressão . 2) dentes com contatos errados e forças excessivas vão sendo reabsorvidos independente de estar com aparelho . 3) forças leves e contínuas são mais favoráreis para esse tipo de tratamento . 4) Procurar um profissional de confiança que diagnosticara e tratará seu caso de maneira mais técnica é o mais importante !

Especialistas

Letícia Gobi

Letícia Gobi

Dentista

São Paulo

Flávia Trevizan

Flávia Trevizan

Dentista

São Paulo

Marcelo de Araújo Tarrago

Marcelo de Araújo Tarrago

Dentista

Porto Alegre

Nayara Simões

Nayara Simões

Dentista

Porto Alegre

Érika Tatiana de Andrade

Érika Tatiana de Andrade

Dentista

São Paulo

Andrea Vieira Laercio Pontes

Andrea Vieira Laercio Pontes

Dentista

Fortaleza

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 88 perguntas sobre Reabsorção Da Raiz
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.