Tenho quelóide!Fiz a retirada da mesma e ainda a sala de cirurgia foi feita aplicação de Triancinolona.E

5 respostas
Tenho quelóide!Fiz a retirada da mesma e ainda a sala de cirurgia foi feita aplicação de Triancinolona.E também 7 aplicações de Beta terapia em dias alternados sendo a 1 no mesmo dia.. também após retirar os pontos fita de silicone..ela voltou. Tem algum outro tratamento a ser feito? Ajuda por favor
O modo de retirada alternativo, a aplicação de outras drogas, e outras terapêuticas podem ser utilizadas.
Abraços : )

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Queloide é resultado de uma cicatriz anormal em indivíduos predispostos. O tratamento é múltiplo e individualizado. Existem diversas opções terapêuticas, as mais comuns são: aplicação de corticoide, excisão cirúrgica intramarginal, betaterapia, compressão local e pomadas.
Existem alguns casos de quelóide que realmente são difíceis de tratar.

A técnica mais difundida consiste na retirada cirúrgica com fechamento com tensão mínima, aplicação de triancinolona ao mesmo tempo da retirada (e nos meses seguintes) e betaterapia na sequência. Além disso, cremes e pomadas são muito importantes para a hidratação e proteção da cicatriz.

Mas mesmo com essa sequência adequada de tratamento pode ocorrer do quelóide voltar. Algumas outras opções incluem a utilização de mesoterapia/drug delivery com vitaminas e nutrientes injetáveis e mais recentemente alguns estudos e artigos vem trazendo bons resultados com o uso de toxina botulínica (vulgo Botox) ao redor da cicatriz.

Mas mesmo com todos essas opções, o mais importante para o sucesso do tratamento é a própria resposta individual.
Realmente o tratamento do quelóide nem sempre é fácil e rápido, e os resultados dependem muito de detalhes da técnica. Atualmente o rol de tratamentos eficazes para o quelóide se ampliaram muito com as técnicas modernas de drug delivery. Outras boas opções são a Criocirurgia e a Enucleação, sempre acompanhadas por sessões subsequentes de infiltração intralesional (que podem ser feitas de forma indolor).
Tratamento de queloide exige paciencia e principalmente esclarecimento do paciente sobre a possibilidade elevada de recidiva da lesão . Alguns Tratamentos apresentam maior taxa de recidiva e a associacao de tratamentos reduz essas taxas. Acredito que seu tratamento foi bem indicado e sem duvidas a Beta-terapia apresenta umas das menores txs de recidiva, porem nao isenta do risco! Converse com seu médico , certamente ele tomara a melhor decisao no seu caso.

Especialistas

Waléria Feitosa

Waléria Feitosa

Dermatologista

Mossoró

Alicemare Lucena de Figueiredo

Alicemare Lucena de Figueiredo

Dermatologista

Brejo Santo

Gabriela Freo

Gabriela Freo

Especialista em medicina estética

Porto Alegre

Glaucia Cristina Arita Falha

Glaucia Cristina Arita Falha

Dermatologista

Ribeirão Preto

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 578 perguntas sobre Quelóide
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.