Tenho que fazer 4 canais na frente só fiz 1 e agora se demorar p fazer os outros o que fiz primeiro

8 respostas
Tenho que fazer 4 canais na frente só fiz 1 e agora se demorar p fazer os outros o que fiz primeiro pode voltar?
O que pode ocorrer é um processo inflamatório nos outros dentes (que necessitam de tratamento endodôntico), acabar passando para este canal que foi realizado previamente. Aconselho a procurar um endodontista para realizar todos os canais, que assim evitará um possível quadro inflamatório e até mesmo infeccioso.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Depende da causa. Se foi por trauma, sem fratura e sem contaminação, é pouco provável que interfira no que você já tratou. O problema que pode existir na demora do tratamento dos demais, é o aumento da lesão periapical, implicando em reabsorção óssea e/ou radicular.
Espero ter ajudado.
Olá, dependendo se há alguma infecção e demorar para tratar os demais dentes essa infecção pode evoluir e contaminar os outros dentes, havendo risco de comprometer o canal já feito. E com saúde não se deve esperar, procure seu dentista para concluir o tratamento de forma segura e prevenir maiores agravos.
Depende muito do estado dos outros dentes e se o seu dente que já foi realizado o tratamento de canal está com a restauração definitiva para que não ocorra uma nova infecção do dente já tratado.
Te convidamos para uma consulta: Tratamento de canal - R$ 500
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Dependerá bastante da condição radiográfica dos demais dentes. Se houver lesões no ápice da raiz desses dentes, por diversos motivos, essas lesões podem evoluir e vir a contaminar (ou recontaminar) os outros dentes sim.
Sim, o ideal é tratar todos ao mesmo tempo.
Olá,meu conselho é você procurar um dentista e terminar seu tratamento certinho.Assim você evita novas contaminações e dor...
Imagine que seu dente é uma casa e os canais são como os canos que levam a água para dentro dela. Se você só fez um canal (instalou um cano) na frente da casa, mas precisa de mais três, o que pode acontecer é que a sujeira e as bactérias que estavam dentro do dente podem se espalhar novamente se os outros canais não forem tratados em breve.

Se você deixar a casa com apenas um cano por muito tempo, pode haver um retorno da dor ou infecção que inicialmente o levou ao tratamento de canal. É importante terminar todos os canais para garantir que a casa (seu dente) fique bem protegida e não haja problemas no futuro. Portanto, é recomendável que você termine o tratamento o mais rápido possível para evitar quaisquer complicações.
Te convidamos para uma consulta: Endodontia microscópica
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Especialistas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 508 perguntas sobre Tratamento de canal
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.