Tenho prolapso da valvula mitral com regurgitação minima. O medico disse que é um achado do ecocardi
2
respostas
Tenho prolapso da valvula mitral com regurgitação minima. O medico disse que é um achado do ecocardiograma, que não há problema, pois ninguém morre disso, tendo em vista que é apenas uma má formação. Sobretudo, tenho tdah e gostaria de saber se posso fazer uso de psico estimulantes como venvanse, ritalina, cafeina etc. é perigoso pra quem tem prolapso? Desenvolver algum problema cardíaco, arritmia entre outras doencas cardiacas?
Os psicoestimulantes podem causar elevação de frequencia cardíaca e pressão arterial, que normalmente são transitórias e passageiras. Apesar de que eles aumentam o risco cardíaco nos primeiros 6 meses de uso, existem opções de psicoestimulantes e formas de introdução que são mais seguras e podem ser usadas mesmo em pacientes cardiopatas. Procure um profissional para se informar.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A decisão de usar psicoestimulantes em pacientes com prolapso da válvula mitral deve ser baseada em uma avaliação individualizada, considerando a saúde cardiovascular e os potenciais riscos. Recomenda-se uma abordagem colaborativa entre o cardiologista e o psiquiatra. Embora o prolapso da válvula mitral com regurgitação mínima geralmente seja benigno, é crucial considerar possíveis efeitos cardiovasculares dos psicoestimulantes, como aumento da frequência cardíaca e pressão arterial. Monitoramento regular e comunicação aberta entre os especialistas são essenciais para garantir a segurança do paciente.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.