Tenho problemas para dormir a muito tempo e para manter o sono. Mesmo tomando ISRS ainda continuo tendo

4 respostas
Tenho problemas para dormir a muito tempo e para manter o sono. Mesmo tomando ISRS ainda continuo tendo problemas. Que tipo de especialista e de exames devo fazer para resolver o problema?
A insonia pode ser causada por muitos fatores, tanto biológicos quanto psicológicos. No entanto, você aponta que está tentando resolver isso com o uso de antidepressivos. A especialidade médica mais recomendada para orientar a respeito desse tipo de medicação é a psiquiatria. É importante apontar que pesquisas demonstram que tais medicamentos funcionam melhor quando acompanhados de psicoterapia. Sendo assim, recomendo que procure um psicólogo e um psiquiatra. Tenho certeza que poderemos lhe ajudar. Cuide-se.

Olá.
Se já passou por especialista e está medicado para alterações de sono, sugiro uma avaliação com psiquiatra e psicólogo, podendo trabalhar algumas questões emocionais, que muitas vezes não perceptivas conscientemente.

Boa sorte.
Atenciosamente.
Seria legal fazer uma avaliação com um medico neurologista especialista em sono e fazer um exame de polissonografia.
Para fazer este exame voce devera passar 1 noite na clinica, pois e realizado durante o sono noturno.
Boa sorte.
É importante que você possa consultar, além do psiquiatra, um psicólogo pois a dificuldade de dormir, em muitos casos, tem um fundamento psicológico que precisa ser investigado e tratado adeqadamente por esses profissionais.