Tenho problemas na fala como um travamento que me impede que minha voz sai naturalmente, faço o maior
5
respostas
Tenho problemas na fala como um travamento que me impede que minha voz sai naturalmente, faço o maior esforco para conseguir falar. que tipo de tratamento seria adequado para meu caso..?
Eu te indico fazer uma avaliação com fonoaudiologia e psicologia. O fonoaudiólogo fará um plano de tratamento para você após a avaliação, fazendo exercícios de acordo com seu caso. O psicólogo irá tratar as questões emocionais.
Att, Carmen Gonçalves (fonoaudióloga)
Att, Carmen Gonçalves (fonoaudióloga)
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sugiro que você procure um fonoaudiólogo para avaliação e caso seja necessário o parecer de outros profissionais o fonoaudiólogo te indicará. Desejo melhoras e me encontro a disposição. Abraços!
Pelo seu relato, pode existir um travamento mandibular que dificulta a articulação dos sons da fala.
Para saber exatamente qual o melhor tratamento para seu caso, certamente é necessário que você faça uma consulta com um fonoaudiólogo para esclarecer algumas informações e realizar uma avaliação precisa.
Baseado nesses dados, o fonoaudiólogo irá determinar o diagnóstico e tratamento necessário.
Para saber exatamente qual o melhor tratamento para seu caso, certamente é necessário que você faça uma consulta com um fonoaudiólogo para esclarecer algumas informações e realizar uma avaliação precisa.
Baseado nesses dados, o fonoaudiólogo irá determinar o diagnóstico e tratamento necessário.
Pelo seu texto não consegui entender se o travamento é na voz ou na articulação dos sons. Caso seja na voz a alteração é chamada de DISFONIA, na qual a voz apresenta rouquidão, oscilações, quebras de sonoridade. Caso seja na articulação dos fonemas da fala, é chamado de DISFLUÊNCIA.
Provavelmente está apresentando um quadro de DISFONIA. Deverá procurar um Fonoaudiólogo para uma avaliação e tratamento . Em geral obtemos um resultado muito satisfatório.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá boa noite, tenho uma netinha que fala de tudo e só tem 1 ano e 8 meses e ela já sabe cantar trechos de músicas e acho ela muito precoce para a idade , será que ela está muito adiantada no desenvolvimento??
- Boa noite ! Meu irmão sofreu um AVC, está com problemas no braço direito e perna direita,,, não consegue se comunicar corretamente pois afetou bastante sua fala,,,,é possível ele voltar a falar normalmente?
- Boa noite, treinar a dicção ajuda a falar mais alto?
- Boa tarde!meu filho tem 2 anos e 4 meses entende tudo faz tudo o que se pede mas fala pouco devo buscar ajuda fonoaudióloga?
- Olá minha filha tem 5 anos e não consegue falar a letra L e nem a letra R isso é normal pra idade?
- Minha voz trava quando eu falo com alguém. Geralmente a minha voz trava especialmente com algumas letras: b,p,m e palavras que precisam da ajuda do lábio ou língua para pode sair o sim, sinto tensão nessas áreas. A letra trava na boca e a palavra não sai ou demora para sair, criando uma tensão enorme.…
- Meu filho tem 3 anos e 8 meses e fala algumas palavras ainda enrolada,ele nasceu de 33 semanas e ficou na UTI.Estou preocupada pq logo vai a escola e não sei o que fazer.
- Meu filho tem 4 anos e fala tudo só que muito enbolado as vezes parasse a até gagueira. Não tem concentração o que faço?
- Minha filha tem 2 anos e 4 meses e não fala direito às palavras que dá pra gente entender é papai e mamãe....é normal pra essa idade?
- Tenho gêmeos de 2 anos e 5 meses eles falam mamãe direitinho mas a palavra papai eles falaram mas quando eu peco pra eles falar eles não falam e quando insisto eles dizem não balançando a cabeça. o menino tá mas avancadinho, já a menina só fala mamãe as vezes mama e papa, devo me preocupar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 57 perguntas sobre Alteração da fala
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.