Tenho problemas de audição. Ouço zumbidos e a voz das pessoas não são claras quando falam comigo, pr

2 respostas
Tenho problemas de audição. Ouço zumbidos e a voz das pessoas não são claras quando falam comigo, principalmente se falarem baixo ou em ambiente barulhento. O otorrino disse que não há nada no ouvido do ponto de vista clínico que atrapalhe a minha audição e me aconselhou fazer a audiometria.
Não sei qual o tipo de audiometria devo fazer. Preciso de ajuda.
A audiometria tonal é um exame feito por fonoaudiólogo que atua na área de Audiologia; Serve para verificar as condições da audição, se há perdas auditivas ou outras alterações. Seu médico pode indicar um profissional de referência para lhe ajudar.

Olá! concordo com a colega e acrescento que conforme os sintomas que você descreveu, parece que você pode estar apresentando algum grau de perda auditiva, ou um distúrbio de processamento auditivo. A audiometria é, de fato, um exame essencial para avaliar a sua audição de forma mais detalhada. O ideal seria audiometria tonal, vocal e impedanciometria que avalia a função da orelha média. Isso ajudará a verificar se há alterações na condução do som, mesmo que clinicamente o otorrino não tenha identificado algo.

Após a realização desses exames, um fonoaudiólogo pode analisar os resultados e sugerir as melhores estratégias de tratamento ou reabilitação auditiva. Isso pode incluir desde o uso de aparelhos auditivos, se houver uma perda, até treinos auditivos para melhorar sua compreensão em ambientes barulhentos. Boa sorte. Abs